Zona Azul Deve Focar Área Central?

Atualizado: Jan 28


Neste Janeiro de 2021 a Prefeitura de Cianorte através de sua nova gestão resgatou uma polêmica antiga em Cianorte e pedindo caráter de urgência, convocou a Câmara Legislativa para votar vários projetos, dentre eles, o mais polêmico: a Zona Azul. Trata-se de um sistema de fiscalização e cobranças por estacionamentos em avenidas e ruas de Cianorte conforme lugar e tempo de uso.

Polêmica por visar abrir vagas de estacionamentos a clientes e assim fortalecer o comércio cianortense, polêmica por não agradar alguns comerciantes e trabalhadores que deixam seus veículos estacionados o dia todo em frente aos comércios das ruas e avenidas centrais. E polêmica por não trazer os valores estimados das tarifas, não trazer ruas, avenidas ou praças que serão incluídas na cobrança das tarifas e por isso gera este diálogo.

Os vereadores que ainda estão em adaptações quanto ao regimento da Câmara e suas funções precisam aprovar em caráter de urgência um projeto que não apresenta tarifas mínimas nem área de abrangência?

A Zona Azul deve focar Ruas e Avenidas da Área Central? Conforme sugerido no croqui da imagem deste texto? Ou deve também alcançar núcleos secundários de comércio forte como Avenida América no Cianortinho, Avenida Amazonas e Pernambuco na Vila Operária? Rua Uirapuru nos 6 Conjuntos?

O foco deste texto é informar, amadurecer o diálogo democrático e a cidadania em Cianorte. O que você acha? Podemos deixar os vereadores aprovarem a Zona Azul em caráter de urgência sem estes detalhes? Ou precisamos dialogar mais?

@profsta ♻️ #profsta

Detalhes do projeto Zona Azul Aqui!

190 visualizações4 comentários

Receba nossas atualizações

Bisbi Notícias: Rua Constituição 318, Zona 1 - Cianorte PR - (44) 99721 1092

© 2020 por bisbinoticias.com.br - Todos os direitos reservados

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco