Vacinação finda em Junho de 2022, se der Sorte


Vacinação no Brasil

finda em Junho de 2022

Se der "Sorte"


Para atender as 300 milhões de seringas para aplicar vacinas do Covid-19 orçadas pelo Ministério da Saúde, indústrias estimam 7 meses de produção. (CNN Brasil 2/12/2020)


Compra de Seringas pelo Ministério da Saúde alcança apenas 2,4% dos 331 milhões de seringas e agulhas necessárias. (CNN Brasil 29/12/2020).


Considerando que são mais de 215 milhões de brasileiros e duas doses de vacinas dos diferentes laboratórios em fase de aprovação ou uso emergencial nos EUA, Europa e Ásia, nenhum aprovado em definitivo nem emergencial pela Anvisa no Brasil, vamos precisar de no mínimo 430 milhões de seringas, agulhas e doses de Vacinas.

Como as indústrias nacionais indicam precisar de 7 meses de produção para entregar as agulhas e seringas, e que em estoques da Fiocruz e Instituto Butantã o Brasil tem menos de 20 milhões de doses, lamento informar que nossas vacinas não terminam em 2021... Talvez nem comecem...

Como 2022 é ano eleitoral para governadores, deputados, senadores e à presidência, precisamos antes de uma "Sinergia das Vacinas" sustentada pela autonomia administrativa dos Estados e Municípios que supere a polarização ideológica, as disputas eleitorais e principalmente a vacância administrativa do governo federal que diante da demanda global de 8 bilhões de habitantes, resolveu esperar os preços das seringas voltarem a níveis normais para retomar negociação de compras (Bolsonaro suspende compra de seringas até preços normalizarem - Terra 06/01/2021).

Considerando a lei da oferta e procura, se a indústria brasileira levar 7 meses para entregar 331 milhões de seringas e agulhas, somente em 14 meses teremos as quantidades necessárias para vacinar todos os Brasileiros e, diante da corrida global, mais de 190 países vão concorrer pelas vacinas, seringas e agulhas, logo, o preço não vai normalizar, tende sim a subir a cada dia. Com otimismo, apenas em Junho de 2022 teríamos a vacinação completa de Todos os Brasileiros! Isso se a ingerência for superada pela Urgência e tudo ser resolvido até fim deste Janeiro de 2021.

Considerando que o Instituto Butantã anunciou ser capaz de produzir 1 milhão de doses por dia, as 430 milhões de doses mínimas da projeção otimista seriam finalizadas em 1° de Abril de 2022 se iniciadas neste 31/Janeiro.

Desconhecendo os estoques reais de seringas e agulhas dos Estados e Municípios é Urgente que as Instituições Governamentais organizem a "Sinergia das Vacinas"! Estados e Municípios engajados com STF, podem legitimar sistema de intervenção nacional que estimule todas as Universidades, Laboratórios e Forças Armadas em uma produção inédita de insumos para então acelerar a distribuição das seringas, agulhas e vacinas.

@profsta ♻️ #profsta

114 visualizações0 comentário

Receba nossas atualizações

Bisbi Notícias: Rua Constituição 318, Zona 1 - Cianorte PR - (44) 99721 1092

© 2020 por bisbinoticias.com.br - Todos os direitos reservados

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco