USP confirma variante sul-africana da covid no interior de São Paulo

Por: Redação BN


A variante sul-africana do coronavírus, conhecida como B.1.351, foi identificada pela primeira vez no Brasil, por meio de análises genéticas, em uma amostra coletada na cidade de Sorocaba, interior de São Paulo. Essa variante é considerada mais transmissível e tem maior capacidade de fugir do sistema imune das pessoas infectadas.


A informação foi divulgada pelo jornal da USP nesta terça-feira (6). Segundo o estudo, a pessoa infectada com a variante não tem histórico de viagem recente, isso indica que a linhagem foi introduzida por outra pessoa, vinda do exterior, e ela se espalhou na comunidade local antes da infecção. Ao todo, foram sequenciados 217 genomas do vírus, a partira partir de uma coleta inicial de amostras em diversas cidades paulistas.


Depois do sequenciamento, cada vírus foi isolado conforme sua respectiva linhagem e característica de mutação. Todo esse processo serve para traçar o histórico evolutivo dessas sequências e por fim, reconstruir a história temporal do vírus para então poder estimar uma possível data de entrada da linhagem no país. Veja Mais


Fonte: UOL Notícias


3 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Receba nossas atualizações

Bisbi Notícias: Rua Constituição 318, Zona 1 - Cianorte PR - (44) 99721 1092

© 2020 por bisbinoticias.com.br - Todos os direitos reservados

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco