• pequenomochileiro

UMA REFLEXÃO

Por Kazuo Yasoyama Começo com o Apóstolo Paulo que escrevera com sabedoria aos Coríntios no Capítulo 13 do versículo 1 ao versículo 13. Jovens somos, jovens eternamente seremos, recentemente li um slogan de uma campanha que diz: " Não envelhecemos é a juventude que acumulou!" Simplesmente perfeito! Adquirimos tanto conhecimento e tantas coisas boas nessa vida, que se parássemos para pensar, não estaríamos se queixando de nada, diante dessa juventude acumulada.

Certa vez, um homem descontente com tudo a sua volta encontrou um peregrino e ouviu falar por esse que existia um tesouro, mas para se chegar a esse tesouro teria que passar por muitas dificuldades, barreiras, inimigos e até adentrar em batalhas. O homem que teve não somente a sua ganância despertada, mas a vontade de sair daquela mesmice de vida. Não teve dúvidas juntou suas coisas e foi embora, mundo afora, dormiu no relento, com as estrelas como companhia. Realmente passou por tudo que o peregrino havia dito, mas ao chegar no local descrito por aquele peregrino, o homem teve, para seu espanto, uma surpresa. Ele se postou ao chão e chorou. Que surpresa seria essa? Paulo Coelho, escreveu de maneira inspiradora, O ALQUIMISTA. Um bom livro.

O escritor francês Antoine de Saint-Exupéry, nos passou em seu maravilhoso livro vários ensinamentos. O PEQUENO PRINCÍPE. " O essencial é invisível aos nossos olhos" O jovem principezinho não tinha idéia, mas sua relação com a rosa o tornaria um grande aventureiro, iria ele adquirir tantas experiências, conhecer tanta gente, viajar por lugares que jamais iria imaginar que um dia estaria. Aprenderia tanta coisa, tudo isso ao conhecer a vaidosa rosa e ter a cativado. "TORNOU ETERNAMENTE RESPONSÁVEL PELO QUE CATIVOU" E pensa que foi procurando pela flor ele a encontrou, foi exatamente o contrário. A flor se achegou e o conquistou.

Algo parecido com isso um dos nossos maiores representantes da literatura brasileira, Mario Quintana, nos disse certa vez: " Ao invés de ficarmos procurando pelas borboletas por aí, plantemos flores, que elas vem até o nosso jardim."

Tudo o que pode estar acontecendo é a distorção de foco. Ao se concentrar no que realmente é importante e no que realmente interessa a nossa vida. Passamos inevitavelmente a ver o mundo a nossa volta de outra maneira. E percebemos então que nada mudou, a não ser nós mesmos. Ninguém nasceu para viver a vida de outra pessoa, temos que viver a nossa própria, sermos a gente mesmo sem jamais perder a individualidade. Viver a vida que não é nossa, certamente nos sufocará. Certamente não levará a lugar algum.

E não foi para isso que viemos e vivemos, estamos aqui para descobrir o que realmente é nosso, o que realmente importa, ainda que não venha na hora, mas temos que ter a plena consciência que nada vem na hora que desejamos, mas temos que saber que nada acontece por acaso. Então quando a coisa não acontecerem como planejamos ao menos naquela hora.

Pode ser muito bem DEUS nos dando livramento. Pois qual o PAI que colocaria o filho no mundo para sofrer, para chorar, para se sentir perdido. "E qual o pai de entre vós que, se o filho lhe pedir pão, lhe dará uma pedra? Ou, também, se lhe pedir peixe, lhe dará por peixe uma serpente?" Lucas 11:11 Falar todo mundo fala! Com certeza, muita vezes ouviu dizer que o que falta em você é procurar mais DEUS. Ir mais a igreja. Meu querido, meus queridos, DEUS já está em nós, então procurar mais DEUS é ao mesmo tempo procurar encontrar a nós, no mais íntimo e profundo canto do nosso coração. JESUS já nos ensinou: " Amará ao teu próximo como a ti mesmo”. Quando nos sentimos sem rumo e que esse lugar, com essas pessoas não é o nosso mundo, podemos muito bem pensar na sábia filosofia de ensinamento, budista. Que embora gosto de falar de DEUS e de seu infinito amor pois ELE acima de tudo, mas não poderia deixar de falar de outros conhecimentos, que nada mais são do que extensões de um mesmo caminho. O caminho da fé e do amor. Amor a DEUS, a si mesmo e ao próximo.

A filosofia referida conta da FLOR DE LÓTUS. "Como pode nascer algo tão belo ter vindo de um lugar tão imundo?" Pois é! Como pode? Pode porque tem o toque de DEUS, para nos ensinar que até dos lugares mais improváveis podem surgir algo tão admirável. Essa flor é muito admirada pela sua beleza única e delicada, mas apesar da sua bela aparência ela só nasce em lugares lamacentos e mal cheirosos. Qualquer um de nós podemos ser uma flor de lótus e nem nos darmos conta disso.

O Evangelista Mateus escreveu abençoadamente, aquela que seria a maior de todas as mensagens que JESUS, nos deixou. O SERMÃO DA MONTANHA! Quase toda a Bíblia se resume nesse dia. Que se inicia no Capítulo 4, versículo 23 de Mateus e só termina no Capítulo 7. Quando achais que tudo está perdido e que não há mais nada o que fazer. "Olhai os lírios do campo, olhai a chuva que caí, olhais os pássaros no céu, olhais as crianças sorrindo." e podemos nos tornar O MAIOR VENDEDOR DO MUNDO, como escreveu Og Mandino em seus excelentes e motivadores livros.

Já dizia Nietzsche, um dos maiores filósofos que já existiu: "TUDO O QUE NÃO ME DESTRÓI, ME FORTALECE & QUANTO MAIS ME ELEVO MAIS ME DISTANCIO DAQUELES QUE NÃO PODEM VOAR." Disse ainda: " QUE TUDO QUE É FEITO COM AMOR, ESTÁ ACIMA DO BEM OU DO MAL." Em cada um de nós há a prova de que somos O MAIOR MILAGRE DO MUNDO.

Por isso: Quando o amor valer a pena, descobrirá que poderá tudo, poderá ser capaz de resistir, de superar, de lutar e acima de tudo de vencer, se tornando um sobrevivente. Quando o amor valer a pena, terá percebido que DEUS jamais o desamparou, o abandonou, e que muitas vezes até nos braços DELE, já o carregou. Ainda que muitos se dão ao crédito, já até conheci um homem da vida, que disse ser o autor dessa mensagem enquanto na ocasião era coroinha, ela na verdade é de autoria desconhecida. O que pode até pressupor que possa ser até mesmo Jesus que a deixou por aí, vai saber. Mas "RASTROS NA AREIA!" Diz muito a quem a lê ou a ouve. Escrevo ouve porque uma boa melodia foi colocada sobre a mensagem.

Podemos ainda buscar em harmoniosas melodias, a paz de espírito a paz interior, para discernirmos melhor tudo o que acontece a nossa volta, com o lugar, com as pessoas. New age, músicas de relaxamento, instrumentais, clássicas. Costumo dizer que é como que se o autor da obra fosse ao céu tivesse um encontro com DEUS e depois voltado para nos contar como fora esse encontro.

Poderíamos nos preocupar e nos perguntar muitas questões, ainda que muitas delas não encontraríamos a resposta correta, ao menos não de imediato. Então: Quanto as perguntas, o questionamento, não há nada que o tempo não responda muito mais do que as pessoas. Quanto as preocupações, JESUS já nos deu a pista, que necessitávamos: "Portanto, não andeis ansiosos pelo dia de amanhã, pois o amanhã se preocupará consigo mesmo. Basta a cada dia o seu próprio mal.”


0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Receba nossas atualizações

Bisbi Notícias: Rua Constituição 318, Zona 1 - Cianorte PR - (44) 99721 1092

© 2020 por bisbinoticias.com.br - Todos os direitos reservados

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco