Teremos Novos Vereadores?


Com o protocolo do Vereador Afonso Lima (Rede) pedindo cassação do Vereador Dadá, apoiado em ordem judicial que exige afastamento do vereador Dadá devido processo criminal em andamento sobre "Rachadinha", do aceite da Câmara e da instauração da comissão processante composta pelos vereadores Marcos Madeforte, Thiago Fontes e Pastor Dejair com prazo de 90 dias para manifestarem suas análises e encaminhamentos, passível de prorrogação dos prazos, o afastamento do vereador Dadá já está em execução.

Diante da ausência do vereador há espaço para convocar Suplentes?

Conforme eleições municipais de 15/11/2020, a Prof Neuza Casassa, ex Diretora do Colégio Estadual Primo Manfrinato, Professora aposentada da Rede Estadual do Paraná e até 2020 Secretária Municipal de Educação da gestão Bongiorno, recebeu 774 votos, foi a 9° mais votada entre os candidatos a vereadores e primeira suplente do partido Podemos em Cianorte. Neste caso, a Prof Neuza Casassa é a Primeira Suplente do partido Podemos e do Vereador Dadá.

Em revisão, apesar de ser a nona mais votada dentre os mais de 170 candidatos registrados, o total de votos do partido Podemos não alcançou sobras para elevá-la a posse, enquanto Edvaldo Estância Luana (Patriotas - 754 votos), Pastor Dejair (PSD - 520 votos) e Wilson Pedrão (Republicanos - 414 votos e atual presidente da Câmara) alcançaram menos votos individuais, mas seus partidos alcançaram maior número de votos nas sobras.

Se a Prof Neuza Casassa for convocada e assumir como Vereadora, uma "Justiça Numérica" (e poética) se efetiva: A 9° mais votada estará entre os dez ... Destaco que a apuração e consolidação dos votos foi totalmente confiável e dentro da Lei, e que também é Justo que ela não tenha entrado no time dos Eleitos pelas regras do coeficiente eleitoral e das sobras partidárias. Assim, mais uma vez a "Justiça Poética" sobressai:

"A 9° mais votada estará entre os Dez!"

... Será?

Cianorte passará a ter duas mulheres parlamentares e assim a representação feminina cresce 100% e alcança 20% do total de vereadores. Nas eleições municipais sempre disse em alto e bom som:

"Mulheres não devem ser só candidatas, Devem ser parte Obrigatória dos Eleitos!"

Esperamos os detalhes burocráticos e administrativos para os próximos movimentos políticos em Cianorte.

... O que você acha?

Cianorte terá Nova Vereadora?

@profsta ♻️ #profsta

336 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Receba nossas atualizações

Bisbi Notícias: Rua Constituição 318, Zona 1 - Cianorte PR - (44) 99721 1092

© 2020 por bisbinoticias.com.br - Todos os direitos reservados

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco