Sinergia das Vacinas


Civilizações, Sociedades: Humanidade!

Civilizações e Sociedades são sofisticados sistemas interligados, intercomunicados e interdependentes onde cada indivíduo pode ser associado a uma célula e cada conjunto de células, de acordo com suas funções e especialidades, formam órgãos e tecidos que juntos formam um sistema que juntos formam um organismo e juntos um ser vivo. Logo, por analogia direta, civilizações ou sociedades são organismos vivos.

E o melhor: podem se reproduzir, permanecer e evoluir por séculos e milênios através da soma de conhecimentos, das invenções e inovações que são produzidas, apropriadas, reproduzidas, multiplicadas, melhoradas e partilhadas pelas Vozes, Escritas, pelos registros Científicos, Artísticos, Filosóficos, e assim se acumulam e amadurecem continuamente. Isso é progresso, é evolução!

A exemplo um avião que surgiu no século XX, usa combustível como o querosene do século XIX, com aço/ferro de 4 mil anos com a roda de 5 mil anos, o vidro de 7 mil anos...

É nossa soma, histórica e contributiva que multiplicada por mais de 7 bilhões de pessoas na Terra, dos quais 212 milhões são brasileiros vivos hoje, que não fazem só o 1 + 1 ser igual a 2 e sim constroem a sinergia, onde 1 + 1 pode ser igual ou maior que 11! Isso é a Sociedade: cada um contribui com sua função social e cumulativamente, evolui e ascende a todos a novos níveis, mais altos de conhecimentos e confortos.

Desta forma, para que possamos evoluir, precisamos da sinergia de contribuir para multiplicar. Então fica a pergunta: Você é um cidadão Ativo e Produtivo, que auxilia a Pensar e Amadurecer a Sociedade? Ou você só aproveita nosso desenvolvimento social acumulado? ... Que 2020 e todas nossas falhas ou falta de contribuições fiquem no passado como Aprendizado. Mas e agora, próximos de 2021 e pra frente? Como vamos contribuir para nossa Satisfação, Sobrevivência e Evolução? Eu quero contribuir com a Esperança! ...

Nós sonhamos, nós acreditamos, é de nossa natureza, está em nosso sangue, em nossas células, este instinto de construir, melhorar, evoluir, este impulso de ir além do que conhecemos. Está em nosso DNA, subir montanhas, explorar florestas, atravessar oceanos, conquistar o céu, chegar ao Espaço, a Lua e olhar cada vez mais longe. Agora temos um desafio à Sociedade e Civilização Humana: conhecer, dominar, distribuir e aplicar a Vacina!

Deixemos a disputa política, ideológica, financeira e até religiosa de lado e nos unamos em Comiseração, Solidariedade, Humanidade, Civilização, em Sociedade: Só as Vacinas podem nos dar continuidade a banalidade das vaidades do Poder.

Sem elas, arriscamos uma revolução darwiniana como na tragédia jurássica, pois em menos de 1 ano, no Brasil que tem 3% da população global, já perdemos quase 180 mil brasileiros em óbitos de covid19, equivalente a 11% dos óbitos mundiais por covid (são 193 países oficiais na Terra); ou teremos um novo holocausto pela negligência.

Não podemos deixar nosso futuro a própria sorte! Que todos os Governantes e Governados se unam pela Sinergia das Vacinas, Todas elas! O que vale é a Ciência e Eficiência, não só o território ou empresa que as produzem.

@profsta #profsta

61 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Receba nossas atualizações

Bisbi Notícias: Rua Constituição 318, Zona 1 - Cianorte PR - (44) 99721 1092

© 2020 por bisbinoticias.com.br - Todos os direitos reservados

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco