Roberto Carlos completa 80 aninhos. Verdade que ele não tem uma perna?

Por Paulo Tertulino - Blogueiro


Um dos ícones da Música Popular Brasileira (MPB) Roberto Carlos completa 80 anos de idade nesta segunda-feira (19). Com 60 anos de uma carreira vitoriosa desde os tempos da Jovem Guarda. Sempre foi muito reservado sobre sua vida pessoal.


Uma das coisas intrigantes:

é verdade que ele não tem uma das pernas? A sua pré-biografia revela que sim. Filho de relojoeiro com uma costureira, Roberto Carlos aos seis anos de idade sofreu um acidente de trem que dilacerou parte de sua perna direita. Teve que amputar e colocar prótese. Com o avanço da tecnologia pouco se percebe isto.


Ainda criança seu grande inspirador para a música – seu grande ídolo – Bob Nelson, cantor country. Roberto Carlos no início de carreira arriscou cantar no gênero não vingou.


Na jovem guarda ele fez tanto sucesso entre a juventude, que o saudoso Chacrinha, apresentador de programas de auditórios, lhe deu a outorga de “rei”. Em 1966 em programa da extinta TV Excelsior Roberto Carlos recebeu simbolicamente a coroa de “Rei da Juventude”. De lá para cá vocês conhecem.


31 visualizações
banner_anuncie (1).png