Reintegração de posse em Curitiba nesta época do ano?

Por Paulo Tertulino - Blogueiro


E ainda nesta pandemia e com o desemprego crescente? Vi a reportagem na televisão com declarações dos sem teto. Muitas das 60 famílias não tinham para onde ir e nem como transportar a mudança.

A desocupação foi decretada pela Justiça tendo em vista ser em terreno particular e cumprida de maneira “pacífica” pela Polícia Militar. E as máquinas já foram colocando abaixo os barracos.

Não se discute o mérito da questão. Mas será que a prefeitura não viu se formar a ocupação ilegal? Por onde andava a fiscalização e a assistência social.

Curitiba é linda sim. Na área central, nos bairros dos ricos e nos bairros da classe média. Experimente ir nas periferias. A miséria campeia.

De certo que por trás dessas ocupações urbanas ilegais, existem grupos organizados que lucram com isto. Em cima da miséria de gente que não tem como pagar aluguel. Assim acaba aceitando qualquer negócio para adquirir um terreno onde possa levantar o seu barraco.

A Justiça cumpriu com seu papel, assim como a Polícia Militar. Mas compete ao Estado – neste caso a Prefeitura – socorrer as famílias fragilizadas socialmente.

Só para concluir – o peso do voto na urna é o mesmo. Seja sem teto. Seja de quem tem uma melhor condição social e econômica. É o que penso.


9 visualizações0 comentário

Receba nossas atualizações

Bisbi Notícias: Rua Constituição 318, Zona 1 - Cianorte PR - (44) 99721 1092

© 2020 por bisbinoticias.com.br - Todos os direitos reservados

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco