Ranking dos Vereadores de Cianorte

Atualizado: Jan 29



Segunda Feira dia 01 de fevereiro começam os trabalhos dos vereadores na Câmara Municipal, dessa forma como muitas pessoas carregadas de seus afazeres pessoais não conseguem acompanhar as sessões e quando conseguem não entendem nada o que está acontecendo. Resolvemos trazer para vocês um ranking para mostrar qual vereador está trabalhando melhor pela sua população.

Definimos alguns critérios objetivos para que possamos ter uma classificação o mais próximo do justo possível. Sempre lembrando, que estamos aberto a quaisquer dúvidas ou sugestões que possam surgir, e que visem melhorar o modo como o Ranking é conduzido.

Os pontos a serem abordados serão:

- Vontade da População: Todo projeto votado na sessão de segunda seja com o voto de sim, não ou abstenção, será levado a discussão para a população definir como votariam se eles fossem os eleitos. Tem o valor de máximo de 3 pontos. Onde 0 se nenhum eleitor pensa da mesma maneira, 1 ponto se até 30% dos eleitores votaram da mesma maneira, 2 pontos se até 70% dos eleitores votaram da mesma maneira e 3 pontos acima de 70%. A princípio as consultas serão realizadas na região central e nos bairros Zona 01, 02, 03, 04 e 05 (Se o seu bairro não está entre esses listados, entre em contato conosco para que possamos achar uma maneira de incluir, e mostrar a representatividade do maior número de pessoas possíveis, precisamos de você).


Em decorrência da pandemia que estamos enfrentando, e fortemente vencendo aos poucos, as consultas populares ocorrerão assim que a situação estiver controlada, para evitar contatos que possam espalhar o vírus. Dessa maneira, a análise ocorrerá de forma puramente técnica e objetiva.

- Antidesperdício: A nota varia de acordo com o comparecimento do Vereador nas sessões. Faltas justificadas contam como presença.

- Assessores: A opção de se escolher um para auxiliar não retirará pontos no ranking, porém o vereador que optar por não possuir, terá 1 ponto extra adicional.

- Anticorrupção: O vereador que responder a processo judiciais relativos a administração pública perderá pontos. O valor pode variar de 1 a 5 pontos de acordo com a gravidade e o andamento do processo.

- Outros: Situações relevantes não previstas nos demais critérios podem aumentar ou diminuir a pontuação final até um máximo de 1 ponto.

Qualquer alteração que o ranking possa vir a sofrer será comunicado na coluna do Canal Três nesse site. E estaremos enviando um e-mail com algumas perguntas para os vereadores, na intenção de conseguirmos mostrar um perfil diferente do mostrado na eleição, para que o eleitor possa se aproximar mais de seu representante. Será enviado para todos, porém só colocaremos as publicações daqueles que nos responderem.

43 visualizações2 comentários

Posts recentes

Ver tudo

Receba nossas atualizações

Bisbi Notícias: Rua Constituição 318, Zona 1 - Cianorte PR - (44) 99721 1092

© 2020 por bisbinoticias.com.br - Todos os direitos reservados

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco