top of page
719f1cbc-471d-46f8-a24c-0354d79cb63b.jpg

Projeto Ganhando o Mundo: Gov Paraná levará Estudantes a Nova Zelândia!



Isso mesmo! Governo do Paraná vai levar Estudantes da Rede Pública à Nova Zelândia! Instituído pela Lei nº 20.009/2019, o Programa de Intercâmbio Internacional Ganhando o Mundo foi criado pela Secretaria de Estado da Educação e do Esporte (Seed-PR) para ofertar a estudantes do Ensino Médio da Rede Pública Estadual de Ensino do Paraná formação acadêmica em instituições de ensino estrangeiras, que ofereçam curso equivalente ao Ensino Médio no Brasil. Os objetivos do programa são:

  • ampliar o repertório cultural e acadêmico;

  • permitir a vivência e experiência na realidade de outros países;

  • consolidar uma rede de jovens líderes que atuarão nas escolas da Rede Pública Estadual de Ensino do Paraná e;

  • potencializar o desenvolvimento da autonomia, bem como aperfeiçoar o idioma da Língua Inglesa.

Seleção:

Critérios de seleção da primeira edição do programa, com 100 vagas para a Nova Zelândia:

  • Somente poderão participar alunos matriculados no 9° ano do Ensino Fundamental da Rede Estadual em 2020;

  • Estar regularmente matriculado na 1ª série do Ensino Médio para 2021 em instituição de ensino da Rede Pública Estadual;

  • Ter cursado do 6º ao 9º ano do Ensino Fundamental em instituição de ensino da Rede Pública do Estado do Paraná;

  • Ter no mínimo 14 (quatorze) e no máximo 17 (dezessete) anos e seis (seis) meses de idade na data de embarque.

Como será a seleção:

  • A seleção será pela média de notas e frequência. O estudante deverá ter média maior ou igual a sete (7,0) em todas as matérias da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e frequência maior ou igual a 85%;

  • Serão duas etapas de seleção, sendo a primeira para selecionar os melhores alunos de cada município do estado, chegando a 399 classificados. Na segunda etapa, serão então selecionados os melhores 100 entre os 399.

Missão no Retorno

Assim que retornar ao Brasil após a realização do intercâmbio, o estudante vai precisar concluir as atividades dos componentes/área da Matriz Curricular do Ensino Médio da Rede Pública Estadual de Ensino do Paraná que não constam do currículo estudado no país de destino, como complementação curricular, caso seja necessário.

Além disso, vai se tornar um embaixador do Programa Ganhando o Mundo, relatando a experiência no intercâmbio por meio de apresentações, palestras e outras atividades programadas, quando convocado pelos Núcleos Regionais de Educação (NRE's) e pela Seed-PR, até a conclusão do Ensino Médio.

Ao mesmo tempo irá desenvolver projeto com temática relacionada a aulas de idiomas, cidadania, meio ambiente, diferenças e similaridades socioculturais, temáticas culturais, empreendedorismo com responsabilidade social, convivência pacífica e cooperativa entre os povos e nações, inovação científica e tecnológica, educação financeira e outros temas relevantes acordados com a escola, com vistas a compartilhar e difundir aspectos da experiência vivenciada.

@profsta #profsta

http://www.ganhandoomundo.pr.gov.br/


sinveste.png
397989240_770491408422891_2129723969757898456_n.jpg
moeda-dinheiro.png

* As matérias e artigos aqui postados não refletem necessariamente a opinião deste veículo de notícias. Sendo de responsabilidade exclusiva de seus autores. 

bottom of page