"Prefeitos Derrotam Ratinho" - Voltas às Aulas serão Adiadas?


Na "guerra" contra a pandemia, elevada crescente de contágios e eminente colapso dos sistemas hospitalares devido demanda crescente de leitos e UTIs com poucas vagas (média de 90% de UTIs ocupadas), mais a sobrecarga nos profissionais da saúde, o Estado do Paraná "estuda" meios de elevar o controle social e evitar o agravamento da pandemia.

Entretanto, sabendo que o distanciamento físico e social é a mais eficiente prevenção ao contágio depois da Vacina, Carlos Massa - Ratinho Jr (governador) e Renato Feder (secretário estadual de Educação) querem o retorno às aulas com milhares de alunos presenciais amanhã (4ªfeira 24/2).

Querem que as Escolas e Colégios estaduais do Paraná iniciem a "acolhida" a todos os estudantes a partir desta quarta-feira (24/2) para mostrar a Escola "adaptada" com as normas de segurança. E na próxima segunda-feira (01/03) as aulas voltem de modo definitivo sob revezamento de estudantes com sistema de ensino híbrido e síncrono, ou seja, enquanto alguns estudantes ficam na Escola com aulas presenciais com professores, outra parte dos estudantes ficam em casa e assistem pela internet as aulas transmitidas diretas da sua sala de aula.

No papel as normas de segurança estão desenhadas, entretanto quem conhece crianças e adolescentes em grupos de dezenas ou centenas sabe: Entrada de Escolas nos Portões, de Salas de Aulas, Banheiros, Intervalos e Trocas de Aulas mesmo com insistentes instruções e monitoramentos, há aglomerações.

Outro agravante é o sistema de transporte escolar que seja por vínculos ao transporte coletivo tradicional ou por ônibus exclusivos de estudantes, ainda está sem confirmação, justamente por conta dos Prefeitos que temem serem notificados por aglomerações e o pior, elevar os contágios de covid-19. Assim, aulas presenciais podem não voltar por falta dos Transportes.

Prefeitos de vários municípios, inclusive aliados ao governo, contrariam Ratinho por ainda não confirmarem o transporte escolar e também por emitirem decretos como os de Londrina e Maringá que pela prudência, suspenderam a volta as aulas presenciais.

Nestes dias finais de Fevereiro de 2021, a menos de 1 mês para alcançar um ano de pandemia no Paraná, com vacinas disponíveis, mas sem datas de entregas ou vacinação, outras dezenas de cidades articulam nos bastidores acordos entre prefeitos para adiar as voltas às aulas presenciais.

Vale destacar que desde 2020 os milhares de professores mantem trabalho remoto com aulas na internet, atendimento individualizado a alunos e familiares e já estão nas Escolas preparando todos os conteúdos necessários.

Apesar de instabilidades no sistema de internet oferecido pelas escolas e pelo governo, mesmo que as aulas presenciais sejam adiadas, as Aulas EaD, a distância pela internet ou por atividades impressas serão oferecidas.

@profsta ♻️ #profsta

5,709 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Receba nossas atualizações

Bisbi Notícias: Rua Constituição 318, Zona 1 - Cianorte PR - (44) 99721 1092

© 2020 por bisbinoticias.com.br - Todos os direitos reservados

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco