Política? Ninguém liga!

Atualizado: Jan 12


Mesmo a sociedade tendo se interessado mais por política nos últimos anos, muito por questão das manifestações que começaram em 2013, ainda é uma pequena parcela que entende a necessidade de política no seu cotidiano e o que ela influência.


Se o preço do arroz, a cerveja que você bebe no fim de semana e até a gasolina estão mais caros, muito se deve as más decisões que políticos tiveram influenciando no preço final desse produto e de diversos outros que fazem parte do seu dia.


Quando aquele político decide que vai dar um subsídio para uma determinada categoria, esse dinheiro terá que sair de algum lugar, não se espante se sair do seu bolso na hora de fazer uma compra de mercado no fim do mês. Quando o político decide aumentar o seu IPTU com a justificativa de que as contas precisam fechar, mas você não observa ele cortar nenhum privilégio, a conta novamente vai sair do seu bolso.


O que você tem feito para que isso mude? Você pode me dizer que não há nada que você possa fazer, afinal você é apenas um só. E eu te digo que mesmo você sendo um só, é possível sim fazer alguma coisa. Junte seus amigos por uma hora por semana que seja, pra conversar sobre o que aconteceu no cenário político municipal, o que foi votado ou discutido na câmara, faça isso se tornar um hábito. Leia livros, ou resenhas se não gostar muito de ler, sobre porque o Estado atual é ineficiente e burocrático e o quanto isso impacta no seu bolso no fim do mês.


Os políticos atuais fazem isso, e por isso eles decidem o quanto vão cobrar de vocês e o quanto vai pro bolso deles, ou esqueceu que todo fim de ano eles votam o aumento do próprio salário? A sua luta não é em vão quando você tem um norte definido sobre a mudança que almeja conseguir. Essa coluna vai buscar questionar os atuais vereadores sobre a necessidade de não votar aumento de impostos, de pautar diminuição de gastos, fim de privilégios, e você sozinho junto comigo sozinho e vários outros sozinhos, podemos ser uma quantidade de pessoas significativas que passará a ser ouvida e poderemos demonstrar nossa vontade.


Não desanime, eu sei que é complicado, as vezes é cansativo e você sente que nada está mudando, mas está. Uma das maiores provas que a liberdade está no caminho certo é o próprio plano de governo de Manuela d’Ávila que concorreu à prefeitura de porto alegre, pelo PC do B (Partido Comunista do Brasil), onde ela trazia como soluções desburocratização, ou seja, tirar algumas coisas da mão burocrática do Estado. Há 10 anos atrás seria impensável que políticos de esquerda como a citada, e de direita como Bolsonaro cogitassem aplicar medidas liberais (mesmo que ambos não o façam na prática).


Nós estamos vencendo. Não podemos diminuir a marcha nesse momento. A liberdade está cada ano que passa maior, e precisamos de você que quer pagar menos impostos, passar menos tempo tendo que ir apenas preencher papelada na prefeitura para poder trabalhar. Você é importante pra essa luta continuar. Política? Alguém liga! Esperamos que seja alguém como você e eu que queremos menos dificuldade para poder trabalhar, fazer compras, se divertir. Me mande uma mensagem no meu Instagram (@edufecchio) que eu consigo te ajudar com os primeiros passos nessa estrada maluca da política. Até uma próxima, abraços.

59 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Receba nossas atualizações

Bisbi Notícias: Rua Constituição 318, Zona 1 - Cianorte PR - (44) 99721 1092

© 2020 por bisbinoticias.com.br - Todos os direitos reservados

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco