“Poderosas” a um empate do hexa!

Por Martins Neto - Apresentador e repórter da Massa FM 96.9



Cianorte Futsal vai em busca do hexa no Paranaense Série Ouro. Créditos: Anna Calixto


O futsal feminino de Cianorte está a apenas um empate de conquistar o seu sexto título do Campeonato Paranaense de Futsal – Série Ouro. As “Poderosas” decidem o título de 2020 diante do Telêmaco Borba, no sábado, 19, no Ginásio de Esportes Tancredo Neves, em Cianorte. A Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS), até o momento, não divulgou o horário da partida.


O time cianortense tem a vantagem do empate graças ao bom resultado obtido fora de casa, no jogo de ida da final, disputado no último sábado, nos Campos Gerais do Estado. Com gols de Camila (2), Luana e Anitta, a equipe comandada pelo técnico Cleverson Santana venceu por 4 a 2.


Como não há vantagem pelo saldo de gols, caso o Telêmaco vença por qualquer placar em Cianorte, a partida vai para a prorrogação.


RIVALIDADE


O Telêmaco é, indiscutivelmente, o maior rival da equipe cianortense na modalidade. Uma prova disso é que as equipes estão decidindo o título paranaense pelo sétimo ano consecutivo. Além disso, a rivalidade também escreveu capítulos emocionantes em competições nacionais, como a Copa do Brasil, por exemplo, na qual o Cianorte eliminou o adversário na primeira fase da competição deste ano.


CIANORTE LEVA VANTAGEM NO RETROSPECTO


O futsal feminino da Capital do Vestuário leva vantagem no retrospecto das últimas seis decisões. Foram quatro títulos das “Poderosas” contra dois das “Panteras”.

Contra Telêmaco, Cianorte conquistou os títulos estaduais de 2014, 2016, com o extinto C.A.F.E. Futsal, e em 2017 e 2019, já como Cianorte Futsal. O Telêmaco Borba ficou com a taça nos anos de 2015 e 2018.


Vale lembrar que o C.A.F.E. Futsal ficou com o título também em 2013, contra o Paraná Clube, dando início à era vitoriosa da modalidade na Capital do Vestuário.

127 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Chiadeira geral com novas medidas sanitárias em Cianorte

Por Paulo Tertulino - Blogueiro A questão nem é impor medidas restritivas ao comércio e toque de recolher. Para governador e prefeito impor isto é antipopular e, portanto ruim politicamente. O toque d

Receba nossas atualizações

Bisbi Notícias: Rua Constituição 318, Zona 1 - Cianorte PR - (44) 99721 1092

© 2020 por bisbinoticias.com.br - Todos os direitos reservados

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco