Pedágios no Paraná e seus Valores

Após o estudo do Ministério da Infraestrutura prever mais 15 Pedágios no Paraná somando um total de 42 praças no fim de 2023, agora vem a público os valores previstos para cada unidade de cobrança.
As 27 praças de pedágios que já estão instaladas e findam suas concessões neste 2021, tem previsão de baixar seus valores entre 20% e 65% e as 42 praças de pedágios previstas para final de 2023 tem tarifas que variam de R$5,95 na PR323 entre Perobal e Cafezal do Sul e R$13,65 em Morretes na BR277 na serra entre Curitiba, Litoral e Porto de Paranaguá.
Apesar das negociações entre governo federal, estadual e deputados ser discreta estarem aos poucos sendo divulgadas, a população paranaense já demonstra desconforto, tanto que já surgem abaixo-assinados contra os pedágios.
Com a efetivação das 15 novas praças de pedágios totalizando 42 previstas no fim de 2023, as "Estradas da Liberdade" previstas como rotas alternativas para interligar o Paraná entre suas regiões e outros Estados sem pagar pedágios agora é extinta, pois algumas cidades como Cianorte, Foz do Iguaçu e Guaíra ficarão "ilhadas" entre praças de pedágios e não terão rotas terrestres alternativas.
Veja o estudo completo do Ministério da Infraestrutura sobre os Pedágios no Paraná:
@profsta ♻️ #profsta