top of page
719f1cbc-471d-46f8-a24c-0354d79cb63b.jpg

Passe do "plano do choro" ao "plano da ação"

Por: Marcio Nolasco - Gestor de T.I e Projetos

Fico impressionado ao ver o quando as pessoas choram, reclamam, lamentam, passam o tempo se lamuriando das coisas, dos outros, de tudo enfim.


Basta encontrar alguém na rua para começarem a reclamar, "Não dá mais", "Não aguento mais", "Do jeito que as coisas vão, vou acabar morrendo" etc.


Reclamar parece ter virado uma verdadeira praga nos ambientes de trabalho, nas rodas de amigos, nos encontros informais. O salário baixo, as dores nas costas, a cadeira dura, o computador lento, a internet caindo, a dor de estômago (alias todo mundo parece ter dor de estômago ultimamente), o chefe que não ouve, o cliente que não comprou, o produto que estragou, o colega que finge trabalhar, a preocupação se o chefe vêm hoje ou não, o calor que esta de matar, o relatório que é chato de fazer, o café que esta frio, a chuva que não vêm, a chuva que não para, o filho que não obedece, o filho que vai mal na escola, a volta maior no desviu devido as obras na rua, o chopp que não esta gelado, é uma ladainha e mi mi mi que ninguém suporta mais ouvir.


Na verdade, parece-me que as pessoas ficaram literalmente viciadas em reclamar, e pós-graduadas em falar "asneiras" nas redes sociais diariamente. É preciso dar um basta nesse vício doloroso e já ultrapassado e passar do "plano do choro" ao "plano da ação".


Em um círculo vicioso de autocomiseração, de autopiedade, as pessoas deixam de enxergar as oportunidades, as cosias positivas, e ficam paralisadas, reativas, enquanto o mundo a sua volta anda em uma velocidade espantosa. Um chefe chorão (não um Líder), não consegue entusiasmar seus subordinados à ação, à decisão rápida, ao desenvolvimento, ao bom atendimento aos clientes. Um subordinado chorão não consegue estimular seus chefes para que o promovam, para que o valorizem.


O mundo de hoje é dos PROATIVOS, e não dos viciados em redes sociais, é de quem faz, de quem não espera, de quem consegue enxergar oportunidades onde outros só vêem crise e tudo errado. O mundo de hoje com alta tecnologia em nossas mãos, é de quem transforma a realidade a FAZ AS COISAS ACONTECEREM. O mundo de hoje é de quem passa do "plano do choro" ao "plano da ação".


Faça, agora, você ai uma autoanálise, pense se você também não esta preso ao círculo vicioso de só reclamar e pouco agir, e modifique as coisas sobre as quais você tanto reclama, por exemplo pare agora antes de reclamar deste artigo que esta lendo... Pergunte-se: "Oque tenho feito para mudar aquilo que eu nunca concordo e vivo reclamando?".


Pense nisso e siga em frente, sem choro...


sinveste.png
397989240_770491408422891_2129723969757898456_n.jpg
moeda-dinheiro.png

* As matérias e artigos aqui postados não refletem necessariamente a opinião deste veículo de notícias. Sendo de responsabilidade exclusiva de seus autores. 

bottom of page