Paraná prepara logística para vacinação em massa

Por Paulo Tertulino - Blogueiro


Depois de participar da reunião em Brasília sobre o Plano Nacional de Vacinação, a Secretaria Estadual de Saúde (SESA) realizou reunião técnica nesta quinta-feira para elaborar toda a logística para o plano estadual de vacinação em massa.

Em que pese as indefinições que cercam o assunto, o Estado quer estar preparado quando imunizantes estiverem registrados e liberados pela Anvisa.

O Paraná tem quase duas mil salas de vacinação distribuídas pelos 399 municípios. E novas salas poderão ser abertas, se necessário. Também se identificou que pelo menos 80 municípios com população até 100 mil habitantes vão precisar de refrigeradores. Esta compra já está programada. Assim como está programada a compra de seringas, agulhas, equipamentos de proteção individual (roupas especiais, luvas e máscaras). A frota de caminhões refrigerados também será ampliada.

O armazenamento dos lotes de vacina será em Curitiba. Para tanto a estrutura do CEMEPAR (Centro de Medicamentos do Paraná) será ampliada e readequada. O plano é que em um dia sejam atendidas todas as 22 Regionais de Saúde, conforme as necessidades de cada uma.

A SESA já tem reserva especial inicial de R$ 200 milhões para começar a colocar em prática o plano estratégico. Algumas licitações já foram abertas e outras estão programadas para a compra de vacinas, materiais e insumos. Toda a programação foi elaborada tendo por base o prazo limite de três meses. (Com informações do Portal Bem Paraná)

8 visualizações0 comentário

Receba nossas atualizações

Bisbi Notícias: Rua Constituição 318, Zona 1 - Cianorte PR - (44) 99721 1092

© 2020 por bisbinoticias.com.br - Todos os direitos reservados

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco