BN_LOGO-removebg-preview(1).png
200.gif
amazongiftcard.jpg

Pandemia & Relacionamento

Por Psicóloga Djeyme.

A convivência diária quase que obrigatória, por conta do distanciamento e isolamento pandêmico, tem trazido questionamentos sobre as crises conjugais. Mas será que ficar em casa nos trouxe essas aflições ou o mundo fora de casa nos afetou internamente?

Muitos acreditam que os novos atritos conjugais surgiram pela proximidade no dia a dia, mas estudos revelaram que muitos dos conflitos internos surgiram sob o efeito do medo, insegurança e perdas sofridas pelo mundo fora de casa.


Isso significa que ficar em casa não deixou as coisas piores, mas os motivos que nos deixaram em casa trouxeram um aumento no nível de tensão e preocupação, e isso afetou consideravelmente nossa paciência e tolerância com nosso cônjuge e filhos, fazendo com que nossa empatia e disposição ao outro se tornasse mais um novo problema a ser resolvido.


Um momento como esse, de incertezas e perdas, desajustes e mudanças, é altamente propício para desregulações do humor, que é o que tempera e dá sabor às nossas relações.

Entender que vivemos um momento extremamente atípico e complexo nos traz um pouco de calma e oxigênio para pensarmos em soluções sadias e eficazes. Fugir não é a saída, trabalhar mais que o normal, comer compulsivamente, perder horas em redes digitais, desajustar o sono, fazer o que dá na hora que convir não ajudará na ordenação das coisas.

Importante perceber quanto do mundo entra em seu território conjugal e o quanto da sua relação afeta em seus afazeres.


Veja se sua mente está sobrecarregada de informações, busque contemplar algo que lhe agrade, como obras de arte, fotografias ou a natureza, e faça algum tipo de atividade que relaxe sua mente - meditação, por exemplo.


Dessa forma você conseguirá manter sua atenção mais presente e olhar de maneira mais otimista para saídas efetivas dos incômodos percebidos. Caso precise, não hesite em procurar por ajuda de um profissional da área da saúde mental.

211859501_127144129544684_431378400865136191_n.jpg

Venha viver uma experiência em meio à natureza, no maior complexo de águas quentes do sul em um final de semana inesquecível com Bruno & Marrone e Guilherme & Santiago! Infos e Reservas @coralviagens ☎️ 44 - 3037-6353 📲 44 - 99900-5789 / 9994306355

banner_anuncie (1).png