PALMEIRAS, SANTOS OU GRÊMIO, NO MUNDIAL DE CLUBES?
* Por Marco Antonio de Paula Franco - Comentarista
O QATAR É LOGO ALI

Os quase 11.968 km que separam o Brasil do Qatar – sede do Mundial de Clubes de 2.020 que foi estendido para fevereiro de 2021 – viraram, como se diz no linguajar mineiro, um pulinho, depois do obstáculo Flamengo que estava no meio do caminho tal qual a pedra de Drummond ser removido pelo Racing neste meio de semana.
No aludido mundial se concentram os sonhos maiores dos clubes brasileiros, especialmente do Palmeiras, por tudo que vocês sabem e eu sei.
Aliás, sobre o aludido Mundial a FIFA estuda o aumento de inscrição de 23 para 35 atletas por causa do advento do Covid19.
Uma vaga para o Mundial de Clubes – essa a dos sonhos dos brasileiros – será do campeão da Libertadores 2.020, e sete clubes – de todos os continentes - ao todo, estarão tentando o título de melhor do mundo da última semana, digo do último ano.
É, mas apesar de tão perto, o Qatar só poderá ser acessado por quem primeiro passar pelas quartas da Libertadores – o Palmeiras encara o Libertad, do Paraguai, e o Santos e o Grêmio podem começar a escolher a arma do duelo que farão.
Se passar o Palmeiras duelará na semifinal com o River ou o Nacional do Uruguai.
O vencedor de Santos e Grêmio baterá de frente com Boca ou Racing.
O recém encurtado caminho para o país emirado do Oriente Médio passa por uma escala no Maracanã, no Rio de Janeiro, para a final da Copa Libertadores 2.020, no final de Janeiro de 2.021.
Para quem?