PALMEIRAS, SANTOS OU GRÊMIO, NO MUNDIAL DE CLUBES?

* Por Marco Antonio de Paula Franco - Comentarista


O QATAR É LOGO ALI


Os quase 11.968 km que separam o Brasil do Qatar – sede do Mundial de Clubes de 2.020 que foi estendido para fevereiro de 2021 – viraram, como se diz no linguajar mineiro, um pulinho, depois do obstáculo Flamengo que estava no meio do caminho tal qual a pedra de Drummond ser removido pelo Racing neste meio de semana.

No aludido mundial se concentram os sonhos maiores dos clubes brasileiros, especialmente do Palmeiras, por tudo que vocês sabem e eu sei.

Aliás, sobre o aludido Mundial a FIFA estuda o aumento de inscrição de 23 para 35 atletas por causa do advento do Covid19.

Uma vaga para o Mundial de Clubes – essa a dos sonhos dos brasileiros – será do campeão da Libertadores 2.020, e sete clubes – de todos os continentes - ao todo, estarão tentando o título de melhor do mundo da última semana, digo do último ano.

É, mas apesar de tão perto, o Qatar só poderá ser acessado por quem primeiro passar pelas quartas da Libertadores – o Palmeiras encara o Libertad, do Paraguai, e o Santos e o Grêmio podem começar a escolher a arma do duelo que farão.

Se passar o Palmeiras duelará na semifinal com o River ou o Nacional do Uruguai.

O vencedor de Santos e Grêmio baterá de frente com Boca ou Racing.

O recém encurtado caminho para o país emirado do Oriente Médio passa por uma escala no Maracanã, no Rio de Janeiro, para a final da Copa Libertadores 2.020, no final de Janeiro de 2.021.

Para quem?

18 visualizações0 comentário

Receba nossas atualizações

Bisbi Notícias: Rua Constituição 318, Zona 1 - Cianorte PR - (44) 99721 1092

© 2020 por bisbinoticias.com.br - Todos os direitos reservados

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco