O NOVO AZURIZ DO INFINITO

Por Marco Antônio de Paula Franco


Nem tudo que reluz é ouro, mas todo azul lembra o infinito.


Assim, numa mistura, de ouro e mundão de meu Deus, me parece se resumir o Caçula do nosso futebol paranaense.


Fundado em 2018, em Marmeleiro, cidade paranaense de 15 mil habitantes, o AZURIZ é um clube empresa e tem proprietários como toda pessoa jurídica de direito privado.


Há que se informar também que o Azuriz é um projeto apoiado por Marcelo, lateral do Real Madrid, da Espanha.


Como se sabe a Lei Zico de 1990 criou o clube-empresa, mas concedeu um tempo para que ocorresse uma transição entre o modelo da época e o novo - a pessoa jurídica de direito privado sem fins lucrativos para a pessoa jurídica de direito privado com fins lucrativos.


Em 1998 a Lei Pelé obrigou que todos os clubes passassem a constituir pessoa jurídica de direito privado com fins lucrativos.


Outro mecanismo jurídico posterior, no entanto, tirou essa obrigação dos clubes e tudo voltou a valer como antes e o futebol brasileiro ficou abrigando dois modelos de clubes – o anterior e o clube-empresa.


Como todo clube empresa o Azuriz se concentra na formação de jogadores, e informa que não tem interesse em troféus, mas...


Foi dizendo isso e fazendo o Maringá acreditar que o time azul celeste meteu 3x0 no time maringaense, em pleno Willie Davids, na final da Segundona, dias desses, depois de o elenco ouvir as preleções de Casemiro e Vinicius Júnior.


O Azuriz será o último adversário do Leão do Vale na fase classificatória, em jogo marcado para o dia 14/04/2021 aqui no Albinão.


O Azuris trabalha com Sub-13, Sub-15 e Sub-17 e se propõe a fazer um trabalho de gestão de empresa, formação, gestão de carreira e intercâmbio com clubes da Europa.


Em casos que o atleta possua dupla cidadania o Azuriz pode formar o atleta diretamente no clube final.


Tem gente que aposta neste time como a grande surpresa deste Campeonato Paranaense de 2021, mas eu não faço parte desta galera.


Eu acho que esse tipo de time, com a maioria de jogadores jovens, não têm condição de enfrentar os consagrados Coritiba e Athletico e especialmente o nosso Leão do Vale que vem para o campeonato com estrutura de jogo montado através da manutenção da espinha dorsal do último certame, calcado na manutenção do trabalho de sua comissão técnica.




25 visualizações0 comentário

Receba nossas atualizações

Bisbi Notícias: Rua Constituição 318, Zona 1 - Cianorte PR - (44) 99721 1092

© 2020 por bisbinoticias.com.br - Todos os direitos reservados

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco