O importante é que emoções eu vivi

Meus amigos, que semana recheada de emoções no futebol! Que drama vivenciaram as torcidas de Flamengo e Internacional na última quinta-feira, quem diria que o São Paulo iria se agigantar na última partida do campeonato e vencer o jogo diante do Flamengo e quase colocar água no chopp rubro negro. É bem verdade, que o goleiro Hugo do Flamengo, que é um excelente atleta, falhou nos dois gols tricolores, não pode um arqueiro como ele levar um gol de falta como vimos nessa semana...lá pelos lados de Porto alegre, o protagonista foi o Cassio, muito criticado na temporada pela própria torcida corinthiana fez duas defesas importantíssimas para garantir o empate diante do Internacional, que mesmo com a derrota do Flamengo, continuou mais um ano na fila do campeonato brasileiro, e por sinal para variar um pouco teve reclamação e choradeira. O Lance de revisão do VAR que o juiz em campo deu como pênalti, foi muito bem revisado, pois quando a bola bate no braço do jogador Ramiro, este já está apoiado no chão. E o que dizer de Rogério Ceni que desembarcou no ninho do urubu no meio do furacão deixado por Domenec Torrent, teve duas eliminações seguidas, Copa do Brasil e Libertadores, e quase foi demitido...conseguiu superar as dificuldades e levar seu primeiro grande título como treinador, eu sou fã desse cara! Ele com certeza esta entre os maiores esportistas de nosso país, e chegar à seleção brasileira como treinador, é uma questão de tempo!!!

Não bastasse as emoções do meio da semana, hoje tem mais!!! Temos a primeira partida da final da copa do Brasil, e acredito que vai ser um confronto épico de gigantes. De um lado o grande campeão da temporada, Palmeiras, mesmo diante daqueles que não querem ver a verdade e continuam a criticar o futebol jogado pelo time de palestra Itália, esses são atuais campeões paulista e da libertadores, tem que respeitar um elenco com essa grandeza e entram como favorito para ganhar mais esse título pela temporada que veem fazendo. Esqueçam as atuações do mundial de clubes, realmente foi desastroso, mas não podemos colocar isso como mais importante em relação aos títulos vencidos. Particularmente não gosto nesse momento do time titular com Felipe Melo, pois acredito que ele está um nível abaixo dos demais ainda devido ao retorno da séria lesão que o tirou de grande parte da temporada, porém sem Patrick de Paula com covid-19 e Zé Rafael provavelmente ainda não recuperado 100% de lesão, penso que essa será a melhor opção mesmo, mas há quem diga que pode pintar o Danilo no lugar do Mayke para dar mais suporte na marcação ao lado de Felipe melo, deixando o veterano mais a vontade para sair jogando pois tem ótimo passe, assim do meio para frente o time ficaria com Felipe Melo, Danilo, Gabriel menino (retorna de lesão), Raphael Veiga, Rony e Luiz Adriano, por sinal eu prefiro a escalação nesse formato!

La pelos lados de Porto alegre, Grêmio vem com o que tem de melhor, por mais que vejo o Palmeiras como favorito, nunca duvidem do imortal gaúcho em jogos de mata mata, é algo impressionante como esse clube tem uma história incrível nesse formato de campeonato. Mas para ter chances de vencer, Pepe e Jean Pyerre tem que voltar a jogar bola, pois ultimamente estão numa lombriga danada, por que se a bola chegar no Diego Souza e o Gustavo Gomes não estiver esperto, o centro avante gaúcho balança a rede com certeza, já guardou 4 vezes na copa do Brasil e nos seus 35 anos está jogando muito mais do que muito atacante badalado por aí.

Enfim, um jogo de gigantes, que começa hoje e termina seus 180 minutos semana que vem no Allianz parque. Apenas para constar, gostaria de mandar um parabéns especial para federação paulista de futebol, que conseguiu colocar o primeiro Corinthians e Palmeiras da temporada no meio dessa semana, no dia 03 de marco, exatamente entre as duas partidas da decisão da copa do Brasil, esse pessoal só pode estar de brincadeira...


31 visualizações

Posts recentes

Ver tudo

Receba nossas atualizações

Bisbi Notícias: Rua Constituição 318, Zona 1 - Cianorte PR - (44) 99721 1092

© 2020 por bisbinoticias.com.br - Todos os direitos reservados

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco