XCM_Manual_1111779_Prime_Day_Animation_with_Static_REQUEST_640x300_Prime_DES17-Hero-4-gif.gif
200.gif
gear-patrol-primeday-lead.gif

O estado de abandono da Praça do Japonês e um pouco de sua história

Atualizado: Abr 23

Por Paulo Tertulino - Blogueiro


Lamentável o estado de abandono da conhecida Praça do Japonês em Cianorte. E não é de agora, mas uns quatro anos. Exatamente isto. Há quatro anos falecia o popular Patobi. Servidor público, foi “escalado” para zelar pela praça.


Passava o dia inteiro lá de plantão. Verificava toda a arborização, ficava de olho na corrente de água com uma pequena queda d´água e não deixava faltar ração para os peixes.


A praça foi urbanizada com motivos orientais na primeira gestão do saudoso prefeito Jorge Moreira da Silva (83-83). Foi a forma que ele encontrou de manter a boa relação com a Colônia Japonesa – tão importante no crescimento e desenvolvimento da cidade.


Com o falecimento do Patobi e seu fiel guardião, a praça caiu no esquecimento e está abandonada. Lamentável. A foto que ilustra este texto é dos tempos que a Praça do Japonês era bem cuidada. Desafio alguém a tirar uma foto do mesmo ângulo e publique em suas redes sociais.



Praça, hoje na situação atual, imagem abaixo é de 22/04/21 ás 13:00 hrs. Mostra a falta de manutenção do lago e peixes que ainda sobrevivem em espaço quase seco...







82 visualizações
banner_anuncie (1).png