O Clássico dos Clássicos

É bem verdade que em um país como o nosso que tem um esporte tão tradicional como o futebol seja normal ter diversos clássicos, tanto regional como em âmbito nacional. Grêmio e inter; Cruzeiro e Galo; Coritiba E Atletico-Pr; Bahia e Vitoria; Flamengo e Fluminense; Santos e São Paulo, e poderíamos ficar o dia todo falando de clássicos futebolísticos Brasil afora. Mas acredito, que nada se compara a um Corinthians e Palmeiras, é algo que mexe com as estruturas do futebol nacional e sempre se torna debate pelos 4 cantos do país.

Grandes jogadores marcaram época nesse clássico e algumas decisões emblemáticas marcam essa história, como a inesquecível defesa de Marcos, no pênalti batido por Marcelinho carioca na semifinal da libertadores do ano 2000 ou as embaixadinhas do Edilson capetinha na final do Paulista que acabaram gerando uma confusão generalizada entre os jogadores. São muitos confrontos inesquecíveis, que nos leva a pensar o que seria do Corinthians sem o Palmeiras e do Palmeiras sem o Corinthians?

Hoje mais um clássico agita o cenário do esporte bretão, Palmeiras vem com superioridade técnica, dito que está nas disputas de Libertadores e copa do Brasil ainda, porém por outro lado parece ser um time fisicamente mais desgastado. O time do parque São Jorge fez apenas um jogo esse ano onde humilhou o Fluminense em Itaquera, 5 a 0 foi pouco! Já o alviverde vem de 4 confrontos, sendo 3 deles duríssimos que englobam as semifinais de libertadores com o River e um jogo contra o Grêmio na última sexta feira.

Independente da importância de um clássico, se eu fosse o Abel jogaria com poucos titulares hoje, e deixaria o time descansar, a verdade que esse confronto de hoje vale muito pouco para o Palmeiras diante das próximas disputas que o time tem pela frente, mas independente de quem entrar em campo, certamente será um bom jogo, pois o Abel Ferreira não tem característica de colocar o time na defesa e o Corinthians precisa da vitória para tentar beliscar uma vaga na pre libertadores, algo que há cerca de 2 meses parecia impossível antes da chegada do Vagner Mancini, o time mais parecia um balaio de gato que não conseguia nem defender muito menos atacar, hoje um time muito mais consistente e que tem uma mecânica de jogo bem definida com uma defesa forte e uma transição pelo meio campo muito rápida com a inteligência de Cazares, e a velocidade pelas pontas de Gustavo, Fagner e Fabio Santos.


22 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Receba nossas atualizações

Bisbi Notícias: Rua Constituição 318, Zona 1 - Cianorte PR - (44) 99721 1092

© 2020 por bisbinoticias.com.br - Todos os direitos reservados

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco