O abismo entre clubes brasileiros

Disse o Vampeta ontem na rádio jovem pam após o apito final entre Corinthians e retro pela copa do brasil, que seria um vexame o time paulista ser desclassificado nessa fase já do campeonato. Com todo respeito ao time do retro, foi um vexame, o time nordestino deu uma aula de bola no que se intitula o “todo poderoso timão”, Corinthians jogou bem os 20 primeiros minutos da partida, após isso foi encurralado até o final do jogo, é uma vergonha o que esse time paulista vem apresentando em campo...e para falar a verdade eu tenho até pena do Vagner Mancini, que tem opções para o meio campo como o Cazares, que está parecendo o folclórico personagem “seu boneco” com a barriga quase batendo no queixo, o especialista em falta Otero, que fez 1 gol apenas em bola parada pelo time de parque São Jorge, e o Luan, que sinceramente as vezes eu fico preocupado quando ele está em campo, se ele realmente está vivo ainda, ou já parou de respirar. Somando esses 3 atletas, passa de 1,5 milhões por mês de salário, vejo apenas uma saída, manda os 3 embora, não renova contrato, por que esse time que está aí, vai cair para série B.

A diferença que Palmeiras e Flamengo estão abrindo dos demais clubes em termos de gestão e profissionalismo está se tornando catastrófica. Flamengo tem um time absurdamente técnico, um treinador promissor e se continuar no mesmo ritmo de gestão entra como um dos grandes favoritos em qualquer campeonato que venha a disputar, tenho até pena de Vasco e Botafogo, que por sinal ambos têm uma história gigante, maravilhosa, e esse pessoal que vem cuidando desses clubes estão acabando com tudo que foi construído, seria elogio dizer que é medíocre o atual trabalho dessa dupla. Já o Fluminense continua sendo o mesmo, há momentos que se agiganta, e repentinamente em outra temporada depois faz um trabalho de clube pequeno. Já o Palmeiras vem dando um banho nos rivais paulista, uma diferença astronômica, o time de palestra Itália praticamente se enquadra em outro esporte em relação ao outros 3 “grandes” de São Paulo.

Vamos falar a verdade que Corinthians, São Paulo e Santos são três times praticamente falidos, estão vendendo o almoço para comprar a janta. Time de Parque São Jorge, com uma dívida de quase 1 bilhão, sem levar em consideração o estádio, Santos com uma dívida de 650 milhões e São Paulo com uma dívida de 580 milhões, esse último só para o Dani Alves cerca de 10 milhões em débito. Palmeiras tem uma dívida alta também, cerca de 600 milhões de reais, porém tem joias que podem ser negociadas e amortizar rapidamente essas dívidas, entre eles Gabriel menino, Gabriel Veron, Patrick de Paula, Wesley, e alguns outros...somando esses meninos acredito que o Palmeiras consiga arrecadar cerca no mínimo 700 milhões de reais, o que quita todas as dividas do clube e sobra alguma verba...e a você torcedor corintiano te pergunto, quem o clube tem para vender? Rodrigo Varanda? Caue? Luan? Ramiro? Somando todos esses não chegam a 50 milhões de reais!!! O clube está quebrado, e fadado ao fracasso por pelo menos 10 anos, enquanto vai vendo outros clubes como o red bull bragantino se tornando aos poucos potência futebolística dentro do país.

Não podemos deixar de lado a dupla gre-nal que vem fazendo ótimo trabalho e o galo mineiro também vem nessa batida, acredito que essa turma, junto com Flamengo e Palmeiras, vá dominar o futebol brasileiro por alguns anos, os demais “grandes” de São Paulo e Rio de janeiro serão grandes favoritos a não ganhar nada nas próximas temporadas, no máximo um campeonato estadual deixado de lado pelos rivais que terão objetivos bem maiores.


51 visualizações
banner_anuncie (1).png