top of page
719f1cbc-471d-46f8-a24c-0354d79cb63b.jpg

NRE de Cianorte em vídeo garante que escolas estão preparadas para 100% de aulas presenciais

Por Paulo Tertulino - Blogueiro


O Núcleo Regional de Ensino (NRE) com sede em Cianorte colocou no ar nesta quinta-feira (23) vídeo institucional em suas redes sociais assegurando que as escolas estaduais estão preparadas para o retorno das aulas presenciais e incentivando os alunos a se juntarem a seus colegas de turmas.


O vídeo se justifica tendo em vista a nova resolução da Secretaria Estadual de Educação (SEED) baixada nesta quinta-feira estabelecendo o retorno às aulas presenciais no restante do presente ano letivo na segunda-feira.


A resolução prevê casos de exceção: Alunos que tenham comordidades comprovadas estão desobrigados de comparecer; igualmente alunos que estejam em isolamento em razão da Covid; e aquelas escolas que não conseguirem adaptar suas instalações podem revezar com o ensino remoto.


A resolução também mantém medidas de biossegurança para as atividades presenciais nas escolas. O documento determina o distanciamento de 1 metro entre as mesas nas salas de aula.


O documento também determina o uso obrigatório de máscaras, o não compartilhamento de objetos e utensílios pessoais e a limpeza e desinfecção do ambiente e superfícies. As direções das escolas já estão utilizando os meios disponíveis para comunicar os pais ou responsáveis sobre a obrigatoriedade dos filhos retornarem às aulas presenciais.


sinveste.png
397989240_770491408422891_2129723969757898456_n.jpg
moeda-dinheiro.png

* As matérias e artigos aqui postados não refletem necessariamente a opinião deste veículo de notícias. Sendo de responsabilidade exclusiva de seus autores. 

bottom of page