XCM_Manual_1111779_Prime_Day_Animation_with_Static_REQUEST_640x300_Prime_DES17-Hero-4-gif.gif
200.gif
gear-patrol-primeday-lead.gif

NRE acompanha a Prefeitura e suspende aulas na rede estadual de ensino

Por Paulo Tertulino - Blogueiro


A Prefeitura de Cianorte, por meio da Secretaria Municipal de Educação decidiu suspender as aulas presenciais a partir desta segunda-feira (31). Em vista disto, o Núcleo Regional de Ensino adotou a mesma medida na rede estadual.


Seguem as aulas pelo sistema remoto. Pelas redes sociais pessoas questionam se antes não deveria ocorrer a desinfecção das instalações de todas as escolas. Afinal o pessoal administrativo precisa cumprir horário.


De acordo com o município, dois profissionais da educação de um Centro Municipal de Educação Infantil e um professor de uma escola municipal tiveram diagnósticos positivos para a doença nesta semana.


Além disso, há registro de familiares de alunos e de trabalhadores das instituições que estão em isolamento domiciliar por suspeita da doença. Nenhum aluno foi contaminado ou está com a Covid-19, garantiu a Prefeitura.


A Secretaria Municipal de Educação ainda esclareceu que a medida preventiva foi tomada porque 130 professores da rede municipal moram em cidades vizinhas e utilizam transporte coletivo para trabalhar. Ou seja, o risco de contaminação é elevado.


No caso da rede estadual, é por várias escolas dividem o mesmo prédio da rede municipal. Com informações do G1-PR.


10 visualizações
banner_anuncie (1).png