XCM_Manual_1111779_Prime_Day_Animation_with_Static_REQUEST_640x300_Prime_DES17-Hero-4-gif.gif
200.gif
gear-patrol-primeday-lead.gif

Nova cerveja de mandioca da AMBEV tem parceria com a Amafil

A boa nova foi anunciada em vídeo de nove segundos gravado e veiculado nas redes sociais pelo Anésio da Amafil, um dos sócios proprietários da tradicional empresa e com plantas industriais em diversos estados brasileiros. Nele, Anésio exibe uma garrafa de 600 ml com a marca segurando um copo contendo a bebida.


A nova cerveja da AMBEV é goiana e tem a fécula de mandioca como matéria prima – especialidade da Amafil. Trata-se da Esmera por enquanto disponível apenas em garrafas de 600ml e em breve em latas de alumínio. De acordo com a fabricante, trata-se de uma bebida saborosa e refrescante.


De acordo com reportagem no site da ABAM (Associação Brasileira dos Produtores de Mandioca), para iniciar e garantir a produção constante na produção da Esmera - adaptação de esmero, palavra que significa cuidado, capricho, perfeito – a AMBEV adquiriu toda a matéria-prima diretamente de pequenos produtores de mandioca em oito municípios goianos: Cavalcante, Flores de Goiás, Posse, Buritinópolis, Itaberaí, Niquelândia, Novo Mundo e Colinas do Sul – esta é uma forma da companhia valorizar a agricultura familiar e a economia local. O passo seguinte em que se encaixa a Amafil é o processamento da raiz para extrair a matéria prima usada na fermentação da cerveja.



751 visualizações
banner_anuncie (1).png