XCM_Manual_1111779_Prime_Day_Animation_with_Static_REQUEST_640x300_Prime_DES17-Hero-4-gif.gif
200.gif
gear-patrol-primeday-lead.gif

Nota à imprensa - TUÍKA

Atualizado: Fev 23

Por Redação BN:


A Redação deste Portal, esta publicando a pedido da Assessoria do Vereador Vantuir Carlos da Silva (Tuíka - PV) a seguinte nota de esclarecimento:



A assessoria do vereador Vantuir Carlos da Silva (Tuíka – PV) esclarece que o intuito da live realizada nessa tarde do dia 20 de fevereiro foi anunciar diversas providências tomadas durante a semana, na maioria das vezes, a pedido de populares que encontraram na figura do vereador um ponto de apoio.


Portanto, a assessoria não considera a live unicamente polêmica nem tão pouco ofensiva aos colegas de bancada do vereador. Também não centrou-se unicamente em ‘descer o porrete até em colegas da Câmara’, como publicado em um portal local. Sendo alguns dos assuntos tratados: situação de cavalo em estado de sofrimento; sobre ação do Ministério Público, ocorrida ao final de 2020 e só agora divulgada, questionando obras de uma empresa dentro do Cinturão Verde de Cianorte com aval do IAT e Prefeitura de Cianorte; projeto que preserve ao máximo o Cinturão Verde, diante da duplicação do trecho do córrego Fantasminha, que o melhor para todos tem que incluir os animais também.


Que se for pra gastar um milhão, que gaste cinco, mas que preserve Cinturão Verde, que não derrube a mata, a moradia dos animais e tão importante para os humanos; que tem que respeitar todos os seres humanos de baixa, de média e de alta renda e que não está ali apenas para criticar; que o prefeito tem um projeto para duplicar o trecho do Fantasminha, mas que ele também quer mostrar a sua proposta e que seja realizada e melhor para todos e não apenas para alguns; pediu para respeitar os funcionários do Pátio da Prefeitura, pois eles não conseguem resolver em menos de 40 dias problemas acumulados ao longo dos anos; que o ser humano precisa ter paciência; que notou que quando a mídia recebe dinheiro da Prefeitura e da Câmara ela não critica os político, mas que quando deixa de receber faz críticas.


Que se dependesse dele não daria dinheiro, pois a mídia deveria fazer seu papel independente de receber ou não dinheiro; abordou sobre o problema de uma mãe que não consegue trazer o corpo de um filho, de outra cidade, para Cianorte, onde o corpo foi enterrado como indigente; que não entrou na Câmara para fazer assistencialismo, mas que vai cobrar das entidades assistencialistas que cumpram seu papel; que vai cumprir seu papel de vereador; abordou a importância de respeitar as regras para evitar a Covid; mencionou a importância de preservar a natureza; lembrou que o que os funcionários do Pátio encontram enquanto limpam as bocas de lobo é vergonhoso e por fim, reforçou e pediu aos colegas da Câmara para que tenham mais paciência com os trabalhadores do Pátio porque eles estão fazendo o trabalho deles, mas que é muita demanda reprimida.


Ainda ao longo da live deixou claro que defende que o vereador trabalhe em tempo integral como vereador para fazer valer o salário recebido, mas que não pode interferir na legislação que é Nacional e não local. Agradeceu a todos e explicou que sua proposta é prestar contas de tudo que tem documentado. Adésio Baione Silvestre - Assessor Parlamentar do vereador Tuika. Contato 44 998050098 Nota deste Portal: O Bisbi Notícias é um portal com pluralidade onde todos podem e devem expressar seus direitos de opiniões em uma sociedade democrática por direito, assim todos os conteúdos aqui postados refletem a opinião de seus editores e colunistas, ou de quem assina cada matéria e artigo publicado.

68 visualizações
banner_anuncie (1).png