NA PISTA DE CAMINHADA

Por Izaura Varella - Professora e Advogada

Numa destas anhãs prazerosas que se iluminam com o ilhante sol da manhã, andava eu pela pista de caminhada. Apreciava as árvores verdes que circundam a avenida Minas Gerais, que mesmo no início do inverno teimam em manter-se floridas, confundindo suas próprias flores com as delicadas flores cor de abóbora do cipó de São João.


Um casal, talvez 35 anos cada um, passou por mim trocando carinhos. Ele enlaçou-a pela cintura, de forma delicada e despediu-se de sua companheira com um beijo leve nos lábios, dizendo: “Tchau, vou trabalhar...” E ela responde alegrinha: “Trabalha mesmo meu bem, para eu colocar mais créditos no meu celular...” Ela continuou a caminhada, desta vez só, mas feliz, porque os créditos de seu celular estariam garantidos...

E eu fiquei a meditar, como um simples e pequeno crédito num celular pode deixar uma mulher feliz. Talvez ela queira mais créditos para falar com sua mãe distante, talvez queira saber o preço daquele belo calçado que viu na vitrine, talvez queira controlar as artimanhas do filho, talvez queira mais créditos para falar com seu amado, sei lá. Não sei se ela tem filho, não sei se ela tem mãe, nem sei se ela quer gastar com sapatos novos. Só sei que mais créditos em seu celular fizeram-lhe abrir um sorriso imenso, como se as jóias da rainha fossem lhe dadas na pista de caminhada.

Fico imaginando como nossos sonhos são limitados. Sonhamos e somos felizes com as pequenas coisas do dia a dia. Basta que um amigo nos cumprimente e diga como você está bonita, que nosso mundo se amplia e nosso dia passa a ser mais feliz. Talvez, ocupadas com a rotina do cotidiano, quase esquecemos que não precisamos de tanta coisa para buscar a felicidade. Corremos atrás do dinheiro, atrás do trabalho, atrás dos filhos, atrás dos compromissos, mas nunca temos um tempo para sorver a essência das coisas mais simples. E a felicidade está muito próxima de nós. Basta nos contentarmos com a simplicidade de ter um pouco de crédito no celular.

7 visualizações0 comentário

Receba nossas atualizações

Bisbi Notícias: Rua Constituição 318, Zona 1 - Cianorte PR - (44) 99721 1092

© 2020 por bisbinoticias.com.br - Todos os direitos reservados

  • Branca Ícone Instagram
  • Ícone do Facebook Branco