Mimimi: Cinturão Verde ATRAPALHA Cianorte


O progresso tem pressa, a mata que lute! (Foto: Aida Franco de Lima)


O dia da árvore está chegando, 21 de setembro. E mesmo que 5 mil outras árvores sejam plantadas, quantos anos serão necessários para que elas cheguem no esplendor e possam dar o abrigo e proteção aos animais e pessoas e tenham elas também o direito de viver? E os 3 milhões de reais que o Parque gera anualmente, por causa do ICMS Ecológico e as Leis que protegem o Parque? E nosso solo arenoso que precisa da mata para ser protegido?


Mas que conversa mais chata e de gente má que quer impedir uma avenida que vai facilitar a vida de 20 mil famílias, não é mesmo? Que gente chata é essa que não entende que ninguém quer ficar esperando em horário de pico, no meio de um trecho de menos de um quilômetro, cercado de floresta e sombra? Esses ambientalistas de Cianorte ficam atrapalhando o progresso. Afinal, que mal faz cortar árvores como peroba e angico protegidas por lei? Quem se importa com isso? Só esse bando de xiita comunista que é contra o progresso. Aliás, ficam lá fotografando a mata, pra mostrar que um dia ali tinha árvores. E nada mais justo que suas mães sejam xingadas pelos motoristas apressados que passam pela pista.


Quem se importa com macaco, quati, cobra, lagarto, aves, insetos que se abrigam, que se alimentam através das árvores? Esse monte de bicho ficava melhor preso em um zoológico, assim ao menos o cianortense tinha uma diversão, já que essa mata não presta pra nada.


Quem se importa se ali tem um rio e que precisa ser protegido? Tô nem aí pra crise hídrica, isso aí é coisa de comunista. Se faltar água na minha torneira, vou ao mercado e compro água engarrafada.


Parem de atrapalhar o desenvolvimento de Cianorte. Tem tanto mato por aí, eu até acredito na mentira que contaram há 20 anos que o Cinturão Verde é a segunda maior reserva urbana do País. É bom acreditar nessa mentira, assim, a consciência não pesa toda vez que mais árvores forem derrubadas.


Parem de atrapalhar o progresso de Cianorte, vocês são muito maldosos. E não reclamem, vamos abrir mais avenidas dentro dessa mata chata aí que só atrapalha o nosso deslocamento até a selva de pedra. Esse bando de comunistas que fica reclamando porque cortaram umas mudinhas de árvores que demora mais de cem anos pra crescer, aposto que nem na frente da casa deles tem uma árvore.


Cianorte precisa crescer, precisa ajudar os loteadores que investem dinheiro nas áreas mais distantes da Cidade, sem respeitar o planejamento da Cidade, e obriga o Município a investir em infraestrutura e dividir todo o custo com o resto da população. Aliás, bons tempos eram aqueles que podia se fazer loteamento sem rede de esgoto, sem até água e luz... Ah tempo bom que não volta mais. Ficava tudo nas costas do morador que sonhava com a casa própria e nem sabia que estava entrando em um pesadelo.


Parem de mimimi tem muita árvore na cidade e quando chove ou venta, derruba muita folha, que o melhor era cortar tudo e plantar palmeira. Elas são caras, movimentam a economia, quase não tem folhas pra cair e sujar tudo e ainda dá um ar de grandiosidade, riqueza, algo mais clean, tudo a ver com o futuro. O futuro é o deserto e estamos chegando bem pertinho, mas deserto lembra Emirados Árabes, Dubai ! Então está tudo bem! Corta tudo mesmo e quem não está satisfeito, vai pra Cuba!


Assinado: Cianortense que luta pelo progresso.


AS LEGENDAS, AS IDENTIFICAÇÕES DAS ÁRVORES, NÃO FORAM COLOCADAS, PORQUE ELAS NÃO DEVEM VALER NADA MESMO, SÓ ATRAPALHAM A VIDA DA CIDADE. AFINAL, SE NÃO ATRAPALHASSEM, SERIAM PRESERVADAS, SE NÃO ATRAPALHASSEM, SE FOSSEM VALORIZADAS, TERIA SIDO FEITO UM PROJETO PARA ADEQUAR A AVENIDA À MATA E NÃO O CONTRÁRIO. QUE SE MATE A MATA E NOS MATEMOS JUNTOS. AH SIM, NÃO TEVE AUDIÊNCIA PÚBLICA PORQUE DESMATAR NO MÍNIMO 258 ÁRVORES NÃO CAUSA IMPACTO A