top of page
719f1cbc-471d-46f8-a24c-0354d79cb63b.jpg

Marco Franzato fechará o primeiro ano de mandato com rendimento abaixo da expectativa

Por Paulo Tertulino - Blogueiro


A realidade está aí para quem quiser ver. Pelas suas redes sociais o prefeito tem publicado vídeos com mensagens otimistas. Interlocutores próximos a ele e ouvidos por esta coluna, dizem que a atual administração vê na burocracia pública uma trava para alavancar o que Franzato pretendia fazer para deixar sua marca no primeiro ano de mandato.


Qualquer um que entende o mínimo de administração pública sabia que seria igual como está. Trabalhando com orçamento da gestão passada e projetos pré-definidos não daria mesmo para fazer nada inovador.


A não ser refazer projetos de praças com custos maiores para o contribuinte na sua execução final. A única inovação que teve na área da saúde foi o horário estendido em alguns postos de saúde. E o que mais?


Faltam médicos no atendimento básico – Ginecologistas e pediatras. E medicamentos nas farmácias públicas. Estou mentindo produção?

E o que de prático a atual administração fez para a geração de empregos? As vagas na Agência do Trabalhador coordenada pela Prefeitura não conta. Com a retomada gradual do crescimento econômico, as empresas sentem a necessidade de voltar a contratar.


Cadê as duas grandes empresas que Marco Franzato falou que estava chegando a Cianorte para gerar 500 empregos? Por esses dias saiu uma foto dele com o véio da Havan. Se esta se instalar quebra o comércio local. Vai se tornar refém desta gigante atacado/varejista.


Por méritos, uns poucos secretários municipais se salvam. Os demais só ocupam cadeiras em salas com ar condicionado e carros à disposição.


Falta muito para “coisas lindas” acontecerem em Cianorte como Franzato repete em todos os seus vídeos semanais. Muitas reuniões com pouco resultado prático.


sinveste.png
397989240_770491408422891_2129723969757898456_n.jpg
moeda-dinheiro.png

* As matérias e artigos aqui postados não refletem necessariamente a opinião deste veículo de notícias. Sendo de responsabilidade exclusiva de seus autores. 

bottom of page