BN_LOGO-removebg-preview(1).png
200.gif
amazongiftcard.jpg

Indefinição partidária de Ratinho coloca em xeque políticos de Cianorte

Por Paulo Tertulino - Blogueiro


Com eventual candidatura de Lula a presidente ano que vem, o presidente Bolsonaro candidatíssimo à reeleição tem mandado recado claro aos governadores aliados. Tipo – quem não estiver comigo estará contra mim. Aí é que a situação do Ratinho se complica e de políticos em Cianorte.


A direção nacional do PSD – partido do governador – já avisou que marchará com Lula. Ou seja, se Ratinho ficar na sigla terá que seguir a orientação partidária.


Bolsonaro que teve votação histórica no Paraná colocou Ratinho contra a parede. Ou se filia a partido aliado do atual Governo ou o presidente apoiará a candidatura de Cida Borgheti, mulher do seu líder na Câmara dos Deputados, Ricardo Barros, do PP.


Em Cianorte, a ligação de Barros com o grupo Guimarães é forte e antiga. O deputado Jonas Guimarães é aliado de Ratinho e igualmente de Bolsonaro. Em caso de rompimento político entre os figurões de que lado ele ficará?


O prefeito Marco Franzato, igualmente, é aliado de Ratinho e Bolsonaro. De que lado ele ficará? O homem da Morena Rosa está com popularidade em alta.


Só que sem a grana do Governo Estadual a coisa pode complicar. E sem o Governo Federal azeda o chope. Encruzilhada política daquelas.


Afinal tanto Bolsonaro quanto Ratinho tem grande prestígio em Cianorte e na região. Rompimento político entre os dois coloca em xeque todos os envolvidos neste complexo tabuleiro político.


A política nem sempre tem céu de brigadeiro, ou seja, aquele céu azul em que o piloto pode decolar e aterrissar com tranquilidade.


211859501_127144129544684_431378400865136191_n.jpg

Venha viver uma experiência em meio à natureza, no maior complexo de águas quentes do sul em um final de semana inesquecível com Bruno & Marrone e Guilherme & Santiago! Infos e Reservas @coralviagens ☎️ 44 - 3037-6353 📲 44 - 99900-5789 / 9994306355

banner_anuncie (1).png