BN_LOGO-removebg-preview(1).png
200.gif
amazongiftcard.jpg

Impacto econômico da não realização da festa junina em Caruaru, no Pernambuco

Por Paulo Tertulino - Blogueiro


Cidade do agreste pernambucano Caruaru ganhou fama por ter a maior festa de São João do mundo. São vários dias de festa com comidas típicas e muito forró. Pelo segundo ano consecutivo a festança foi cancelada em razão da pandemia. É enorme o impacto econômico na região.


Reportagem na manhã deste domingo (27) na CNN Brasil mostrou que em 2019 a Festa de São João movimentou R$ 79 milhões e gerou ao menos seis mil empregos temporários.


Todos os setores econômicos da região se beneficiaram e por consequência o Estado. Turismo, hotelaria, setor gastronômico e o comércio em geral.


Pessoas entrevistadas pela reportagem da CNN Brasil, relataram o que significa a Festa de São João para ao agreste pernambucano. A festa junina é mais importante para o comércio que o período natalino e o carnaval com muito frevo durante muitos dias.


Por esta razão o governo pernambucano quer acelerar a vacinação em massa e assim a vida retomar o curso normal. A Prefeitura de Caruaru começou a vacinar pessoas com idade de 43 anos ou mais na última sexta-feira (25).