BN_LOGO-removebg-preview(1).png
200.gif
amazongiftcard.jpg

Guru de Bolsosaro, Olavo de Carvalho também está internado em quadro grave

Por Paulo Tertulino - Blogueiro


A equipe médica que cuida do presidente Bolsonaro decidiu que ele ficará internado por 48 horas no Hospital das Forças Armadas em Brasília. O médico Antônio Macedo, cirurgião gástrico que cuida do presidente desde o atentado a facada durante a campanha presidencial viajou de São Paulo para Brasília. Não está descartada nova cirurgia.


De outro ponto, seu guru político Olavo de Carvalho também está internado faz seis dias em hospital de São Paulo. Internado em um leito no quarto andar, ele chegou ao Instituto do Coração (InCor), com diarreia, anemia e sangramento urinário. Exames iniciais diagnosticaram uma infecção urinária causada por bactéria. O problema o fez portar uma sonda vesical, tubinho que é inserido na uretra até a bexiga para drenar urina.


Uma equipe de oncologia do Instituto do Câncer de São Paulo (ICESP), também ligado ao Hospital das Clínicas, foi chamada para investigar a possibilidade de câncer na bexiga. Esse tipo de tumor aumenta o risco de infecção urinária.


Os médicos também detectaram uma infecção de corrente sanguínea em Olavo de Carvalho. Por isso, rastreiam a chance de endocardite, doença grave da parte interna do coração. O tratamento neste caso é o uso de antibióticos ou cirurgia.