Frase mal colocada do deputado Eduardo Bolsonaro pode lhe custar caro

Por Paulo Tertulino - Blogueiro


Em uma rede social o deputado Eduardo Bolsonaro publicou: “Parece, mas não é a gaiola das loucas, são só as pessoas portadoras de vagina na CCJ sendo levadas a loucuras pelas verdades ditas pelo Dep. @EderMauroPA”. Na postagem, o deputado comentava uma discussão entre os deputados Éder Mauro (PSD-PA) e Maria do Rosário (PT-RS) durante sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) na última quarta-feira (7).


É sabido que a deputada petista Maria do Rosário é ferrenha adversária da família Bolsonaro. Nesta terça-feira (13) os partidos PT, PSB, PDT, PSOL e PCdoB protocolaram uma representação na Mesa Diretora da Câmara dos Deputados pedindo a abertura de um processo no Conselho de Ética contra o filho do presidente Jair Bolsonaro.


Os partidos pedem a cassação do mandato do deputado e apontam que a conduta pode ser enquadrada na Lei 13.642, de 2018, que trata das infrações penais de repercussão interestadual ou internacional que exigem repressão uniforme.


A lei define punição para "quaisquer crimes praticados por meio da rede mundial de computadores que difundam conteúdo misógino, definidos como aqueles que propagam o ódio ou a aversão às mulheres". (Com informações do G1.com)


58 visualizações
banner_anuncie (1).png