BN_LOGO-removebg-preview(1).png
200.gif
amazongiftcard.jpg

Final, taça ou DVD?

Em treze de dezembro de 1987 Flamengo e Inter adentravam a campo no gigante Maracanã para fazer a final da copa união. Pelo lado do Flamengo um time memorável, com presença de ícones do futebol brasileiro como Zico, Renato gaúcho, Andrade, Bebeto, entre outros, na verdade uma seleção de craques. Do outro lado o Internacional de Taffarel, um dos heróis do tetra, e do bom lateral Luís Carlos Winck.

Hoje quase 34 anos depois, as duas camisas se encontram novamente no mesmo palco e praticamente na disputa de uma nova final, ambos com características parecidas do passado, o time Rubro-negro com um esquadrão recheado de craques...Gerson, Everton Ribeiro, Gabigol, De Arrascaeta, entre outros, e do outro lado o time do Inter que entrou 2021 desacreditado já falando na saída de Abel Braga, se tornou uma rocha nos últimos jogos, com um meio campo muito compacto, de boa marcação e triangulações muito rápidas no ataque deixando a zaga adversária sempre em apuros.

Nome por nome, a verdade que o Flamengo é muito mais time e o Rogerio Ceni parece ter conseguido ajeitar toda bagunça que o Domenec Torrent deixou para trás depois de sua saída, vejo o time carioca como favorito a levar o título nesse momento, defendendo o legado já feito no brasileirão de 2019 quando o mister Jorge Jesus foi campeão brasileiro com os pés nas costas. O time do flamengo tem muita gente de qualidade que pode decidir a partida numa jogada individual, e vale ressaltar que esse é o ataque mais poderoso do campeonato até então, com 65 gols e além dos titulares ainda conta com a presença do Pedro no banco de reservas caso necessário.

Do outro lado o time colorado, que não levanta a taça de campeão brasileiro desde 1979 que tinha apenas Falcão, Mauro Galvão e Mario Sérgio no time titular, ou seja, um time de gigantes da bola. Se o Flamengo aposta no seu ataque, o Inter tem como ponto mais alto sua defesa, com 33 gols sofridos sendo a melhor do campeonato, por outro lado o ataque tem desempenho muito bom, com 60 gols feitos, atrás apenas do seu grande adversário na partida de hoje. O destaque desse ataque é o Thiago Galhardo que faz boa temporada e divide a artilharia do campeonato com alguns outros goleadores, tendo balançando a rede 17 vezes, no entanto tudo leva a crer que hoje começa no banco pois vem recente de lesão e ainda não recuperou a posição entre os 11 que iniciam a partida. O time de Porto Alegre conta com a volta de Patrick, que cumpriu suspensão, cotado para craque do campeonato o que eu discordo complementarmente, mas é peça fundamental ao lado de Evanílson no meio campo colorado.

Mas numa decisão contanto com esses dois gigantes não podemos deixar de falar de arbitragem, que será da maestria de Raphael Claus, que é um bom nome para o jogo, auxiliado por Marcelo Carvalho Van Gasse e Neuza Ines Back. Esses são excelentes profissionais, mas tomara que o VAR não cause problemas e seja cirúrgico e rápido nas suas intervenções, senão podemos acabar o campeonato com uma história que já conhecemos, um tal de DVD produzido pelo time do Rio Grande do Sul.

Em resumo, Flamengo tem que jogar todas suas fichas no jogo de hoje, um empate deixa a decisão apenas nas mãos do time porto-alegrense, que recebe o medíocre time do Corinthians em casa na última rodada, que por sinal passou mais um vergonha no meio da semana na Vila Belmiro, já a vitória gaúcha faz com que venhamos a conhecer o campeão brasileiro hoje, pois abre uma vantagem impossível de ser alcançado em apenas uma rodada.


211859501_127144129544684_431378400865136191_n.jpg

Venha viver uma experiência em meio à natureza, no maior complexo de águas quentes do sul em um final de semana inesquecível com Bruno & Marrone e Guilherme & Santiago! Infos e Reservas @coralviagens ☎️ 44 - 3037-6353 📲 44 - 99900-5789 / 9994306355

banner_anuncie (1).png