BN_LOGO-removebg-preview(1).png
200.gif
amazongiftcard.jpg

Existirá flor de lótus da política?

Por Walber Guimarães Junior, engenheiro e diretor da CIA FM.


Quase inacreditável, é justamente no pântano, com água parada, lodosa e fétida, que nasce uma das mais belas e significativa das flores; a flor de lótus.

Mas que isto, consegue, durante a noite, na escuridão, esconder suas pétalas e mergulhar no lodo, ressurgindo bela na manhã seguinte.

Ainda que na mais impura das matérias, ela sobrevive como um mistério ou um desafio para a ciência. A beleza pode surgir e nos surpreender nas condições mais desfavoráveis possíveis porque a natureza está sempre pronta a nos oferecer o melhor.

Todavia, a política não repete a natureza. Do lodo e do pântano, a expectativa será sempre mais sujeira, como testemunhamos, com tristeza, a cada dia.

Talvez não seja assim com o bom senso. Tal qual uma flor de lótus, na condição adversa, ele pode surgir como resposta a todas nossas aflições. E neste pântano de insensatez, contaminado pelos odores dos extremos que se digladiam e expõem seus odores, diferentes mas igualmente repulsivos, só nos resta acreditar que a desilusão com as alternativas fétidas, talvez até o inodoro seja uma resposta palatável para despoluir o ambiente.

Não é proselitismo política vazio, talvez apenas um forte desejo que o presente nos ofereça alternativas que nos façam acreditar no futuro.

Não há terceira via que se oponha a vias opostas, de mão única. Um corte perpendicular que nos livre do cabo de guerra que polariza almas e corações brasileiros, privados da racionalidade e mergulhados no reino da fantasia, em duas faces, ambas monocromáticas, talvez seja a melhor saída.

Nem mesmo precisa nos conduzir ao pódio eleitoral, basta que restabeleça o diálogo e nos permita enxergar para além da mediocridade imposta pela universo virtual gerado pelas fakes News que, em vermelho ou amarelo, mancham nossos sonhos de um país decente.

Nem mesmo ouso afirmar que não seja possível sob a tutela de um dos polos mas, com certeza, não o será segundo métodos e estratégias atualmente assumidas.

Olho para o pântano da política e me permito acreditar que pode surgir um flor de lótus. Com lindas pétalas que oscilem com maestria, ora para a direita, ora para a esquerda, e que saiba, na escuridão das falcatruas, se esconder e ressurgir serena.

Basta que não seja fétida.

Basta que nos inspire e nos permita ver o belo.

Será o suficiente para resgatar a esperança e entender que são eles que fabricam o lodo e que somos nós que precisamos optar pelas flores


211859501_127144129544684_431378400865136191_n.jpg

Venha viver uma experiência em meio à natureza, no maior complexo de águas quentes do sul em um final de semana inesquecível com Bruno & Marrone e Guilherme & Santiago! Infos e Reservas @coralviagens ☎️ 44 - 3037-6353 📲 44 - 99900-5789 / 9994306355

banner_anuncie (1).png