Existem pelo menos três motivos para a ministra Damares vir a Cianorte

Por Paulo Tertulino - Blogueiro


Ministra da Família, Mulher e Direitos Humanos, Damares Alves tem pelo menos três motivos para estar em Cianorte na próxima quarta-feira. Aqui bisbilhoto eu. Dois referentes à sua pasta e outro pode ser razão política.

A ministra em entrevista à jornalista Leda Nagle a ministra manifestou profunda indignação com a morte ainda não explicada de uma criança em Cianorte. Como tem feito Brasil afora, ela vai ao local e conversa com o delegado responsável pelo caso para se inteirar da situação. Damares quer criar uma política mais dura contra violência em família de qualquer ordem.


Outra motivação é um ato do prefeito Marco Franzato de criar a Secretaria Municipal da Família. Algo, é claro, que lhe agrada muito. E a terceira motivação é meramente política.


A ministra Damares é a queridinha do Roberto Jeffersson, presidente nacional do PTB. O partido se tornou um canal político evangélico. Perdeu força na região de Cianorte. Pelo que se comenta por aí o empresário João Santana pode presidir a legenda local. Financeiramente tem poder de fogo e defensor intransigente do bolsonarismo. Tem o agora bispo Paulo Renato, outra força e que pode ser candidato a deputado estadual. A conferir.


Arriscar palpites faz parte do jogo político.


167 visualizações
banner_anuncie (1).png