Ex-prefeito Bongiorno está internado com Covid-19 no Sírio Libanês em SP

Atualizado: Abr 22

Por Paulo Tertulino - Blogueiro

Atualização em 22/04/21 10:34 hrs.



O ex-prefeito de Cianorte, Claudemir Romero Bongiorno está internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo. Esta coluna apurou que seu estado era estável até esta tarde de quarta-feira 21/04. Para facilitar sua respiração ele estava usando um capacete. Trata-se de um mecanismo artificial não invasivo que pode reduzir em 60%, de acordo com a comprovação dos testes, a necessidade de internação em UTI e a intubação de pacientes com Covid-19.


Bongiorno começou a sentir desconforto no final de semana com sintomas leves da doença. Entre segunda-feira e terça-feira a situação se agravou. Levado ao hospital o diagnóstico deu para Covid-19, com 50% dos pulmões já comprometidos pelo vírus.


Decidiu-se então leva-lo de avião para São Paulo, onde está internado em hospital referência no tratamento da doença - Sírio Libanês. O caso dele, que foi apurado por esta coluna no começo desta noite ( 21/04/21), era estável.


Porém na noite de quarta-feira 21/04/21, às 21:57 horas, recebemos atualização que o quadro de saúde de Bongiorno veio a piorar, sendo o mesmo intubado por volta das 21:30 horas. Seguimos com mais informações no decorrer da semana.


Quem também está com Covid-19, mas se recuperando bem, é Luciano Guimarães, filho do deputado estadual Jonas Guimarães. Luciano já fez sua primeira refeição após o sufoco.


Esperamos a plena recuperação de nosso amigo e ex-prefeito.


1,096 visualizações
banner_anuncie (1).png