EUROCOPA 2021- ITALIA X ESPANHA




...



Um jogo eletrizante e muito esperado, duas seleções que sempre movimentam o mundo do futebol quando se enfrentam.


Duas seleções que sempre tiveram grandes jogadores e são campeãs do mundo. A Itália possui 4 taças guardada que foi em 1934, 1938, 1982 e 2006 e a Espanha tem a taça de 2010.


O jogo de hoje foi mais um daqueles de tirar o fôlego e que faz qualquer pessoa que esteja assistindo se identifique com alguma seleção e faça sua torcida mas, de uma coisa esse jogo foi!


Espetacular.


Assim como os outros jogos, como Bélgica x Portugal, Inglaterra x Alemanha, Suíça x França, e todos os outros jogos com sua particularidade e espetáculo pra assistir.


Jogo da Itália x Espanha que nos primeiros 45 minutos foi 0 x 0 deixando o gostinho de que não seria fácil pra nenhum dos dois lados, termina o tempo normal empatado em 1 x 1 a Espanha buscou o empate num golaço com um toque de bola que estava com saudades de ver no futebol.


Primeiro tempo de prorrogação Espanha deu aperto e Itália só se defendeu, mas no segundo tempo a Itália acordou, mas mesmo assim acabou prorrogação levando aos pênaltis.


A interação entre as equipes nos momentos antes das batidas de penalidades foram o diferencial mostrando a humildade dos jogadores de ambos os lados se abraçando e se respeitando, nos momentos antes da partida numa disputa tão importante para ambos os lados.


A Itália e a Espanha perdem as primeiras batidas deixando os nervos à flor da pele, e as sequências foram daquelas de fazer o telespectador roer unhas. Que jogo gostoso de assistir.


O autor do gol de empate da Espanha Moratta perdeu o pênalti dando vantagem para Itália. E foi nos pés de um brasileiro que a Itália se classificou para final da Eurocopa 2021.