Estudante de Cianorte é medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia

Atualizado: Ago 1

Por: Paulo Tertulino - Blogueiro


O resultado saiu em 31/07/21. O garoto é um gênio apaixonado por astronomia e geografia, ciências opostas. Por gentileza, cumprimentem Marcos Henrique Santiago Celestino, medalha de ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia. O resultado saiu neste ultimo sábado 31/07.


O garoto tem altas habilidades, ou seja tem QI (Quociente Intelectual) acima da média. Ele é Estudante do Oitavo Ano da Escola Estadual Princesa Izabel - EF e do Colégio Estadual Igléa Grollmann - EM, da Sala de Recursos Multifuncional - Área das Altas Habilidades.


O depoimento emocionante da mãe: “Meu filho fico emocionada de ver você alcançando vitórias, depois de tudo que você passou meu amor. Você é um grande exemplo de força, superação e fé, eu tenho um milagre diante de meus olhos. Só posso agradecer a Deus pela sua vida, que Ele te conserve sempre com essa sabedoria e muita saúde. Daqui uns dias vamos dar nosso testemunho de tudo que se passou. Gratidão "O choro pode durar a noite inteira, mas a alegria vem pela manhã". Mônica Farias Santiago.


Texto do Colégio Igléa – “Não estamos em Tóquio 🇯🇵 mas também ganhamos medalha de ouro"

O aluno Marcos Henrique Santiago Celestino conquistou a medalha de Ouro na Olimpíada Brasileira de Astronomia! Pelo jeito, nem o céu é o limite para o Marcos.


Além de ser nosso aluno na sala de Altas Habilidades, ele também é aluno do Colégio Princesa Izabel no ensino fundamental regular.


Parabéns Marcos, parabéns aos pais pelo incentivo, parabéns professores do Colégio Estadual Princesa Izabel, parabéns a professora Romilda de Altas Habilidades do Colégio Igléa!

Que seja a primeira medalha de ouro de muitas a vir!! Todo sucesso Marcos!”


A professora da sala em que o campeão estuda é Romilda Borges.