BN_LOGO-removebg-preview(1).png
200.gif
amazongiftcard.jpg

ESTRELA DE BELEM RETORNA EM 2020


Fenômeno astronômico raro é previsto por cientistas, acontecerá nos próximos dias 21 á 25 de dezembro. Trata-se de um alinhamento entre dois planetas, Júpiter e Saturno, chamado como conjunção dando origem a uma grande estrela no céu, lembrando a Estrela de Belém que guiou os 3 reis magos até o local onde nasceu o menino Jesus. Sua observação será possível a olho nu, e terá maior visibilidade para quem estiver mais próximo a linha do equador. Esse fenômeno raro foi visto pela ultima vez em 1.226 na era medieval. A estrela de 5 pontas milenarmente significa na filosofia, 5 elementos : 1. corpo físico 2. energia 3.emocional 4.mental pratico, esses elementos congregam para o nascimento do quinto elemento, a razão desperta que se impõem sobre os 4 elementos. Sintetizando a estrela simboliza a sabedoria.


Vivemos um ano controverso, cheio de acontecimentos raros, será esse fenômeno um aviso ou um chamado. Logo o réveillon bate em nossas portas, e culturalmente nos colocamos a refletir sobre o ano que finda e programamos o ano que se inicia. Claro que devido a fatídica situação que nos encontramos acredito que a reflexão sobre nossas vidas esteve muito mais freqüente neste ano. Mas algo me leva a pensar que com a presença da Estrela de Belém sobre nossas cabeças, é o momento propício para que façamos um mergulho profundo dentro de nós e resgate, lá do fundo, o ser humano que precisa evoluir e desabrochar para vida antes que as cortinas do teatro se feche. Qual é o propósito da minha existência? Qual o sentido da vida? Quem eu quero ser daqui a certo tempo? Qual rastro quero deixar no mundo? Onde quero chegar com tudo isso? São questionamentos fundamentais para que sigamos em frente e no caminho certo.


É momento de encerrar um ciclo e iniciar outro, falo de sentido de vida e não de projetos ambiciosos ou vaidades pessoais. É a oportunidade de recomeçar, renovar o ser humano em nós, afinal as primaveras do ser é decretada por nós através da nossa consciência humana. Fazer as pazes com a vida e suas mazelas geradas, parar de se ver como vitima e refém das situações. O mundo pós pandemia necessita principalmente de fé, que se transcreva em ação e não em inercia, a espera de milagres divinos. Solidariedade e Empatia nasce de um ser para com o outro, e para ela se iniciar é necessário estar com a mente e o coração preparados. Para tanto precisamos nos esvaziar de muitos rótulos, comportamentos viciados, futilidades que não levam a lugar nenhum e nos encher do que é autentico de nós mesmo. Trabalho árduo para um bom tempo, mas que precisa ser começado.


Proponho a você que iniciemos uma ação, onde a valoração do ser seja concreta e passível de se ver, planeje a generosidade assim como planeja projetos. Estipulemos uma meta doar algo de nós ao próximo. Independente de quem seja! uma vizinha, uma amiga (o), um desconhecido (a), um atendente, etc. Doe nem que seja um sorriso, um conselho ou até mesmo seu tempo para ouvir, ajude alguém a carregar suas sacolas, seja voluntário numa ong., ensine algo a alguém, faça o que se pede o coração. Só o ser humano tem o PODER de ajudar outro ser vivente. Em suas orações peça a Deus pela evolução humana na direção espiritual. Sejamos hoje o que não conseguimos ser ontem.

211859501_127144129544684_431378400865136191_n.jpg

Venha viver uma experiência em meio à natureza, no maior complexo de águas quentes do sul em um final de semana inesquecível com Bruno & Marrone e Guilherme & Santiago! Infos e Reservas @coralviagens ☎️ 44 - 3037-6353 📲 44 - 99900-5789 / 9994306355

banner_anuncie (1).png