• pequenomochileiro

ENTRE UM E OUTRO

Por: Kazuo Yasoyama

Essa mente inquietante que insiste em usar um mesmo repertório! Não se trata de quem está certo ou quem está errado! Não se refere ao individual, mas o bem estar de todos! Não é sobre o que é verdade, ou o que são mentiras! A realidade está sendo apresentada! O Sistema de saúde entrando em colapso, os casos confirmados aumentando a cada dia! Todavia, avança com a mesma velocidade que a teimosia insistente é propagada! Valores são invertidos, os opostos se encontram e a mentira torna-se verdade, o certo torna-se errado, sem obter um bom senso e vice-versa! Agimos mais com emoções do que com a razão, por isso cometemos muitas vezes equívocos, engodos e é muito comum nessas horas, agirmos sem pensar! Esquecemos frequentemente até mesmo dos ensinamentos religiosos de amor ao próximo, e o que aprendemos sobre respeito mútuo e paciência!

Prendemo-nos a ilusões, e medidas paliativas que só surgem para nos dar falsa sensação de segurança, porém o desespero já está tão avançado que aceitamos o pouco como que se fosse o suficiente, quando não é, nunca foi e nem nunca será! O coração já está tão cansado, ferido e magoado que facilmente nos confundimos e aceitamos que o nada é tudo, que embora água num conta gota não mata sede, no entanto tentamos nos satisfazer com isso, acabamos nos apegando a promessa de chuva em abundância mesmo sem nuvens no horizonte! É o que temos visto atualmente, diante da chegada de cinco milhões de vacinas para uma nação com mais de duzentos e nove milhões de pessoas.


Não estamos vivendo em tempo bíblico onde dois pães e cinco peixes alimentaram uma multidão! Não há multiplicação nessa realidade, nessa história! E invés de haver mais mobilização e cobrança de providências humanas, os mais emotivos e radicais, que já não queriam mais acreditar na pandemia, já não aguentava mais usar máscara e respeitar o isolamento, distanciamento e outras medidas. Saem as ruas, festejaram e praticamente comemoraram, o resultado e consequência disso estamos vendo diante dos nossos olhos, o país inteiro está sofrendo pelo aumento de casos, médicos em hospitais tendo que fazer escolhas drásticas entre quem irá ser internado e quem ficará na espera de leito! Pessoas de todas as idades morrendo e ao invés de diminuir, só tem aumentado.


A vacina não chegou! O que veio com essas míseras cinco milhões de doses, foi a ilusão, a falsa sensação de até que enfim chegou! Quem já não acreditava de coração da existência desse vírus e que é mentira essa quantidade de mortes. Que estatísticas são mentiras dos noticiários para alarmar e assustar. Faz parte de outra triste estatística, a de pessoas que são responsáveis direta ou indiretamente do aumento de número de casos! O anúncio da chegada de cinco milhões de doses, despertou a segurança e a confiança de uma solução, que nunca existiu, mas serviu para o já dito por muitos apáticos e negacionistas: "- Vai morrer, quem tem que morrer!"

Não estamos vendo a razão, o que vemos é a emoção, sentimento esse a flor da pele! E esse comportamento chega a ser pior que o vírus COVID 19! Infelizmente!

11 visualizações
banner_anuncie (1).png