BN_LOGO-removebg-preview(1).png
200.gif
amazongiftcard.jpg

Em Cianorte, ministra Damares cobra ação mais firme contra violência infantil

Por Paulo Tertulino - Blogueiro


Em discurso emocionado no meio da tarde desta quarta-feira (21), a ministra Damares Alves, da Família, Família e Direitos Humanos, cobrou ação mais firme dos agentes públicos e da sociedade como um todo, no combate sistemático à violência infantil.


Falando para uma plateia formada por prefeitos, vereadores de toda a região, deputados

além da imprensa, a ministra por diversas vezes falou “me culpa” sobre sua atuação – “Onde estou errando?”. Contou ainda seu caso pessoal, lembrando que foi estuprada aos seis anos de idade – “Isto me tirou o sonho de toda mulher, o de ser mãe”. Ela tem 57 anos.


A ministra contou que quando sofria violência sexual fez diversos sinais mas que “ninguém entendeu esses sinais”. E acrescentou – “Não podemos mais permitir isto. As crianças precisam ser entendidas nos seus sinais silenciosos”.


Damares mostrou-se profundamente sensibilizada – e emocionada – com o caso do menino Cristofer Matos, 3 anos, morto em Cianorte após sofrer violência, dia 25 de março. O padrasto está preso. O delegado Walter Quintão postado na mesa das autoridades mereceu referência. “O senhor e sua equipe estão de parabéns na apuração dos fatos” e destacou: “Senhor delegado é disto que precisamos, um trabalho firme e imediato de investigação”.


De acordo com a ministra a partir das denúncias e relatos feitos pelo disque denúncia 100, seu ministério vai aperfeiçoar os mecanismos para apurar com a maior rapidez possível casos de abusos de violência infantil por todo Brasil.


Dirigindo-se ao prefeito Marco Franzato e aos vereadores cianortenses, Damares pediu que a próxima obra em Cianorte leve o nome do menino Cristofer. “Será bandeira de vocês contra a violência infantil”.

211859501_127144129544684_431378400865136191_n.jpg

Venha viver uma experiência em meio à natureza, no maior complexo de águas quentes do sul em um final de semana inesquecível com Bruno & Marrone e Guilherme & Santiago! Infos e Reservas @coralviagens ☎️ 44 - 3037-6353 📲 44 - 99900-5789 / 9994306355

banner_anuncie (1).png