BN_LOGO-removebg-preview(1).png
200.gif
amazongiftcard.jpg

Elenco do Cianorte se apresenta nesta quarta-feira para início da pré-temporada

Por Martins Neto - Apresentador e repórter da Massa FM 96.9


Foto: Martins Neto

A tão aguardada temporada 2021 será iniciada oficialmente nesta quarta-feira, 06, para o Cianorte Futebol Clube. De olho no “calendário cheio” de competições, o novo elenco do Leão do Vale inicia sua preparação cheio de novidades.


Nesta temporada, a equipe terá pela frente as disputas da elite do Campeonato Paranaense, da Copa do Brasil, e também do Brasileirão Série D.


Recentemente, o presidente da equipe, Lucas Franzato, informou a este repórter que o elenco teria um total de 28 atletas, sendo que cerca de 16 deles seriam caras novas. A lista oficial dos atletas que representarão a Capital do Vestuário em 2021 só será divulgada às 14 horas desta quarta, através de uma live apresentada nos canais oficias do clube.


Alguns nomes de remanescentes já foram confirmados pela direção, como os goleiros Bruno e Coutinho, os zagueiros Maurício Ribeiro e Doma, o lateral-esquerdo Júnior Prego, o volante Gercimar e o atacante Lucão. Vários outros nomes do elenco de 2020 devem permanecer e serão divulgados junto às novidades nesta quarta-feira.


Em relação aos novos reforços, sempre foi “de praxe” por parte da direção só divulgar após o desembarque dos atletas em Cianorte. De acordo com o técnico João Burse, o início da preparação será com praticamente todo o elenco, restando apenas alguns atletas que ainda estão em atividade por outras equipes.


“Nos apresentamos neste dia 06 com todo mundo, não só os que eram ‘daqui’, mas também os novos contratados, tirando um ou outro que podem se apresentar na segunda-feira (11), pois estão em campeonato. Mas, a maioria estará presente no CT”, explicou o técnico João Burse.


AMISTOSOS


Durante a preparação, a comissão técnica planeja realizar cinco amistosos antes de estrear na competição estadual. Na primeira rodada, o Leão encara o atual campeão Athletico Paranaense, dia 28 de fevereiro, às 16 horas, no Estádio Albino Turbay.


“O Campeonato Paranaense é sempre difícil, né? Esperamos dificuldades em todos os jogos. Temos que estar focados, concentrados e analisando com cuidado cada adversário. Que a gente possa ir em busca dos objetivos do clube”, disse Burse.


Em 2020, o Cianorte conquistou o 4° lugar geral no Campeonato Paranaense. Segundo o presidente Lucas Franzato, o objetivo é, no mínimo, manter a campanha para 2021.