Educação Híbrida, como será?



Os últimos dias estão rodeados de incertezas com relação ao retorno às aulas. Na realidade não se sabe nem mesmo se teremos o retorno às aulas (alguns professores se mobilizam para iniciar uma greve), a Pandemia tem dificultado e tumultuado tudo.


O Governo do Estado do Paraná tem noticiado o retorno das aulas no modelo que eles chamam de Híbrido para o dia 18 de Fevereiro. A didática que se propõe baseia-se na divisão das turma, enquanto uma parte dos alunos assistirão as aulas online, outros estarão presencialmente nas escolas.


O Modelo Híbrido de educação prevê a alternância de modelos educativos (presenciais e online) se caracterizando por ter ao menos uma parte dos estudos com uso das tecnologias.


Será um retorno na incerteza, professores, pais, alunos e nem mesmo o Governo sabem qual o melhor caminho, as enquetes (inclusive eu fiz uma) indicam que a maioria dos pais querem o retorno às aulas.


Vamos acompanhar, torcendo para o modelo híbrido adotado ter resultados positivos e mais que isso, que não tenhamos aumento no número de casos de Covid-19.


Quanto a Rede Municipal uma série de medidas estão sendo adotadas e o retorno previsto de forma escalonada.