E aí Marco Franzato qual sua posição sobre a vacinação?

Por Paulo Tertulino - Blogueiro


Neste caso nem precisa citar fonte. Está em sites estaduais e regionais de notícias. São muitos os prefeitos paranaenses eleitos que já declararam definir planos municipais de vacinação, independente dos planos nacional e estadual. O movimento tende a crescer após a declaração de hoje (29), do secretário estadual de Saúde, Beto Preto, declarar ao Bom Dia Paraná que o Estado tem um plano B, ou seja, significa não ficar dependendo do Governo Federal.

Isto se dá após normativa pela qual qualquer unidade da federação e/ou municipal pode comprar vacinas desde que tenham certificação de quatro instituições sanitárias internacionais análogas à acéfala Anvisa. Pelo menos quatro laboratórios mundo afora já obtiveram este selo reconhecido pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Em Cianorte, o prefeito que está saindo deixará tudo no cru. Compete ao eleito, Marco Franzato, dar a sua posição sobre o assunto. Este negócio de obrigar ou não tomar o imunizante é uma novela. Mas na minha opinião pessoal, a vacina tem que estar disponível. Ou acham mesmo que Estados Unidos e União Européia iriam vacinar o povo se não tivessem um mínimo de Segurança? Capaz!