Divida Milionária de Cianorte

Atualizado: Fev 19


É o que mostra a Lei municipal nº 5.152 de junho de 2020!! Onde o prefeito da gestão 2017/2020 assina o decreto, que passou pela câmara Municipal, a qual aprovou tal medida. E nós cidadãos nem ouvimos falar!!!

O fato é que lá está descrito sobre a forma de pagamento de uma dívida MILIONÁRIA com a CAPSECI (Caixa de Aposentadorias e Pensões dos Servidores Públicos Municipais de Cianorte). O valor não tem como não se assustar R$ 306.461.263,62 (trezentos e seis milhões, quatrocentos e sessenta e um mil, duzentos e sessenta e três reais e sessenta e dois centavos). 😨😱

De acordo com o portal da transparência da prefeitura municipal, o número de servidores aposentados até janeiro de 2021, são de 536. Se considerarmos a data de inicio da CAPSECI que de acordo com registros encontrados por pesquisa virtual, foi em 1990. Então estamos falando de 20 anos de funcionamento.


A pergunta que fica é COMO ESSA DIVIDA ACONTECEU?????🙄


Se pegarmos o valor da divida e dividir pelo numero de aposentados é possível chegar num valor de meio milhão pra cada 1. Como tamanho rombo nas contas publicas aconteceu???


Lei 5152 forma de amortizacao CAPSECI
.pdf
Download PDF • 98KB

Me siga nas redes sociais 👇👇👇

https://linktr.ee/Patricia_Aleotti_Meneguetti