BN_LOGO-removebg-preview(1).png
200.gif
amazongiftcard.jpg

Destaques de uma sessão histórica.

Por Walber Guimarães Junior, engenheiro e diretor da CIA FM.




Muito mais que a cassação, no fundo já esperada do Dadá, a sessão desta terça, 27, teve destaques para além do resultado expressivo.


Registro inicial para o Vereador Afonso Lima, da Rede, um garoto (com respeito), novato na política e na Casa que, com muita determinação, entrou com o pedido de cassação. Ponto para o Afonso.


Destaque também para a excelente conduta do Professor Stallone, suplente que assumiu em substituição ao Afonso, que fez um pronunciamento magistral, raro em uma Câmara de Vereadores, próprio de quem estudou o assunto em profundidade e, com propriedade, se posicionou de maneira impecável. Certamente muitos cianortenses, nos quais me incluo, já o imaginam na Casa nas próximas eleições.


O Vereador Tuika, muitas vezes polêmico mas sempre autêntico, também tocando em pontos importantes em seu pronunciamento. Gostaria muito, como diretor de uma associação estadual de radiodifusão de conversar com ele sobre algumas questões desta área, nas quais o vejo em contradição, mas não posso deixar de registrar meus respeitos pela sua coragem de se expor e discutir temas difíceis. Se cultivar a capacidade de ouvir, sempre rara nos políticos, e receber orientação de seus assessores para ajuste de suas ideias ao formato legislativo, pode ter uma boa contribuição ao legislativo.


O Presidente Wilson Pedrão, vereador a apenas 4 meses, com uma plantação inteira de abacaxis para descascar, sem experiência embora parecesse um vereador de vários mandatos. Sereno, firme e equilibrado.


Por fim, a participação determinante da sociedade cianortense. Ouso dizer que sem a manifestação unânime de muitos, principalmente nas redes sociais, talvez o placar não fosse tão elástico. Alguns, como os amigos Beto Kobayashi e a Patricia Aleotti, com diversas manifestações muito sensatas nas redes sociais e centenas, talvez milhares, que foram incisivos nas cobranças exigindo uma solução reabilitadora.


Após o desgaste de todo o episódio, Cianorte marca um golaço na luta da sociedade por moralidade na política e nos deixa orgulhosos e esperançosos de momentos ainda melhores à frente.

211859501_127144129544684_431378400865136191_n.jpg

Venha viver uma experiência em meio à natureza, no maior complexo de águas quentes do sul em um final de semana inesquecível com Bruno & Marrone e Guilherme & Santiago! Infos e Reservas @coralviagens ☎️ 44 - 3037-6353 📲 44 - 99900-5789 / 9994306355

banner_anuncie (1).png