Desfile militar ordenado por Bolsonaro vira meme na insternet. Sobrou até para deputado

Por Paulo Tertulino - Blogueiro


Nesta terça-feira (10) por ordem do “chefe supremo” como Bolsonaro se autodefine, as Forças Armadas fizeram desfile com aparato de guerra na frente do Palácio do Planalto. Os micos foram muitos e os internautas não perdoaram – são muitos os memes que circulam na internet.


A começar por um blindado que deu pane no deslocamento entre o Rio de Janeiro a Brasília. O super-guinho do exército foi resgatar e foi ladeira abaixo.


Verdadeiro Exército Brasileiro em Brasília - 10/08/21 - Desfile na Praça dos Três Poderes.


Os Pesadões causaram poluição daquelas na apresentação na Praça da República. Virou comédia. Por óbvio que vídeos circulam aos montes por aí, mas também por óbvio o “chefe supremo” vai dizer que é coisa da imprensa esquerdista suja que quer derrubá-lo e que é tudo Fake News.


O Deputado Federal Otoni de Paula (PSC-RJ) usou uma foto do Exército da China para exaltar o desfile de tanques da Marinha que ocorreu na Esplanada dos Ministérios, em Brasília. O parlamentar é da base do governo e apoia o ato que causou controvérsias no Legislativo, no Judiciário e nas próprias Forças Armadas.


Em uma postagem no Twitter, o parlamentar usa foto tirada em 2019, quando ocorreu na China um desfile militar em homenagem aos 70 anos do comunismo no país asiático. O desfile chinês ocorreu em outubro daquele ano e contou com a presença de tropas do Exército Imperial da China, exposição de tanques de última geração, mísseis, helicópteros e aviões de caça.


“Chefe supremo” você cairá na própria armadilha que armou contra a democracia no País.



Foto do Exército Chinês de 2019 usado como sendo o Desfile a caminho de Formosa. Usada pelo Deputado Federal Otoni de Paula (PSC-RJ). Virou Meme.