Depois da derrota para o Santos , Cianorte pensa na estréia na Série D

Por Paulo Tertulino - Blogueiro


Apesar da má fase do time da Vila, o Santos venceu o Cianorte na noite desta quarta-feira no Estádio Albino Turbay (2 a 0) com gols de Caio Jorge e Marinho pela Copa do Brasil. Com o resultado, praticamente assegurou vaga à próxima. O jogo de volta será na próxima terça-feira a partir das 19 horas na Vila Belmiro.


Neste jogo de volta, o Cianorte tem uma missão quase impossível. No mínimo tem que devolver o resultado sofrido em casa para forçar a cobrança de pênaltis.


É esquecer o jogo de ontem e pensar na estréia da Série D do Brasileirão. Será neste sábado e fora de casa. O Leão do Vale vai a São Paulo enfrentar a Portuguesa, que há quatro anos não disputa uma competição nacional. Está na Série A2 do Paulista.


Além do Cianorte e Portuguesa, o Grupo 7 tem ainda Bangu, Boa Vista, Inter de Limeira, Madureira, Santo André e São Bento. A primeira fase vai até setembro.


Será uma maratona de jogos, já que as equipes se enfrentam dentro do próprio grupo em jogos de ida e volta. As quatro melhores pontuadas ao final da fase classificam-se para a segunda fase da Série D.